Um vídeo feito na escola após o ataque mostra um homem (de idade não informada) com uma faca em uma sala da escola. As aulas desta quinta-feira (31) foram suspensas. A Secretaria da Segurança Pública informou que equipes da Polícia Militar foram acionadas para a ocorrência.
O ex-aluno foi capturado por uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e levado à Delegacia Metropolitana de Pacajus, unidade que está a cargo do procedimento.
Uma equipe do Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac) da PMCE também acompanha a ocorrência, que está em andamento.
A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) informou que acompanha o caso de violência praticada por um ex-aluno na escola. “A gestão escolar adotou imediatamente as providências necessárias, com realização do boletim de ocorrência e procedimentos padrão em casos similares”, disse a nota do órgão.
A Seduc informou que a professora foi encaminhada para atendimento médico, passa bem e já foi liberada, após avaliação de saúde. O órgão garantiu que a docente seguirá sob acompanhamento e suporte.
“As políticas de combate à violência serão fortalecidas na escola e a equipe multiprofissional fará um trabalho de acompanhamento à comunidade escolar. A gestão recebeu apoio da Secretaria e da Crede. As aulas terão continuidade nesta sexta-feira (1º)”, complementou a Seduc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.