quarta-feira, outubro 23, 2024

Deyverson brilha, Atlético-MG atropela River Plate e coloca um pé na final da Libertadores

Foto: Pedro Souza / Atlético - Deyverson celebra o primeiro gol que marcou para o Atlético no duelo contra o River Plate, na ida da semifinal da Libertadores

Quase lá!

Em outra noite de Deyverson, o Atlético deu um passo muito importante rumo à final da Conmebol Libertadores. Na noite desta terça-feira, o Galo venceu o River Plate por 3 a 0, na Arena MRV, pelo jogo de ida das semifinais da competição. Assim como na classificação diante do Fluminense, o camisa 9 foi o nome do jogo. Deyverson teve um gol anulado no começo da partida, mas aos 21 do primeiro tempo, ele abriu o placar para a equipe alvinegra. Na segunda etapa, o atacante fez mais um e deu assistência para Paulinho marcar o terceiro do Galo e selar a vitória na Arena MRV.

E agora?

Além de jogar pelo empate, o Atlético pode perder a partida de volta por até dois gols de diferença para chegar à decisão da Conmebol Libertadores. O River precisa vencer por quatro ou mais gols de vantagem no placar para se classificar. Se vencer por três de diferença, a decisão da vaga será nos pênaltis. O jogo de volta está marcado para a próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires (clique aqui e confira a tabela atualizada da Libertadores).

Primeiro tempo

Com quatro minutos de jogo, Deyverson balançou as redes para o Galo, mas o gol foi anulado por causa de impedimento do atacante atleticano no lance. Aos 21, Hulk trombou com o zagueiro, a bola sobrou para Deyverson, que driblou o goleiro e abriu o placar na Arena MRV. No lance seguinte, Colidio mandou a bola rente à trave de Everson. Perto do fim do primeiro tempo, Scarpa mandou para a área do River, e Deyverson quase desviou para as redes de Armani.

Segundo tempo

Aos cinco da etapa final, Scarpa cobrou falta, mandando a bola para a área. Deyverson desviou de cabeça e quase fez o segundo do Galo. Na sequência, Scarpa tentou a finalização com a esquerda, e Armani defendeu. Aos 25, Deyverson recebeu de Arana e chutou no canto, a bola ainda desviou na trave antes de estufar as redes. Logo depois, o camisa 9 do Galo recebeu na área e ajeitou para Paulinho marcar o terceiro dos donos da casa. A partir daí, o Atlético administrou o resultado, com o time argentino pouco ameaçando a meta do goleiro Everson.

Agenda

Na sexta-feira, o River Plate enfrenta o Defensa y Justicia, fora de casa, pelo Campeonato Argentino. O Atlético volta a campo no próximo sábado, às 19h (de Brasília), também na Arena MRV, diante do Internacional, pela 31ª rodada do Brasileirão (clique aqui e confira a tabela atualizada).

Por ge

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.