Tite dá instruções ao Flamengo durante o empate com o Peñarol — Foto: Eitan ABRAMOVICH / AFP
O Flamengo anunciou, nesta segunda-feira, a demissão do técnico Tite e sua comissão, após a vitória sobre o Athletico, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O ex-jogador Filipe Luís, que é treinador do time sub-20 rubro-negro, comandará a equipe interinamente até a chegada de um novo comandante.
Ídolo rubro-negro: Gabigol volta a atuar pelo Flamengo por 90 minutos após mais de 50 dias e vira opção para decisão
"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o tecnico Tite e sua comissão técnica não comandam mais o elenco rubro-negro. A direção agradece aos profissionais e deseja sorte na continuidade de suas carreiras. Filipe Luís assume a equipe interinamente."
Conforme apurou o Blog do Diogo, depois da queda na Libertadores para o Peñarol, na semana passada, a diretoria do Flamengo começou a debater internamente se havia clima para a permanência do treinador em função, também, da queda de produção da equipe nas últimas partidas.
A decisão foi tomada dias antes do primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians, que acontece nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã. O treinador deixa o Flamengo na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 48 pontos — nove a menos que líder Botafogo — e na semifinal da Copa do Brasil.
Tite chegou ao Flamengo em outubro de 2023 e estava prestes a completar um ano no comando rubro-negro. Neste período, o treinador esteve na beira do gramado em 68 jogos, com 41 vitórias, 11 empates e 16 derrotas — um aproveitamento de 65,6% —, conquistou o Campeonato Carioca e foi eliminado da Libertadores nas quartas de final.
Técnicos do Flamengo: de Jorge Jesus a Tite
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.