A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) divulgou no final da tarde desta quinta-feira seu Boletim Epidemiológico das Arboviroses Nº 30. Dados apresentados são das semanas epidemiológicas 31/12/2023 a 27/07/2024. O novo levantamento registra 28.406 casos prováveis de dengue (casos em investigação + casos confirmados), no Estado.
O número de casos prováveis de dengue divulgado pela SES-PE, representa um crescimento 430,9% comparado ao número de casos registrados no mesmo período em 2023. Até o momento, 7.876 casos de dengue foram confirmados, em Pernambuco, sendo 143 casos graves prováveis e 10 óbitos confirmados.
Casos de óbitos foram descartados para arboviroses. De acordo com o monitoramento epidemiológico, 33 óbitos já foram descartados para arboviroses e outros 32 seguem em investigação. A investigação é realizada, inicialmente, pela equipe de Vigilância Epidemiológica do município de residência do óbito. Após isso, o caso vai para um comitê técnico de discussão de óbito, em que diversos profissionais avaliam a causa da morte.
“No boletim 30 foram notificados 4.567 casos prováveis de Chikungunya, com 1.135 casos confirmados. Já para Zika foram notificados 241 casos prováveis, mas sem confirmação até o momento.” afirma a Secretaria Estadual de Saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.