Reprodução
A prefeitura do Recife decretou luto oficial de três dias, a partir desta sexta-feira (30), por causa da tragédia que deixou dois mortos no Morro da Conceição, na Zona Norte da cidade. O teto do santuário desabou nesta tarde, deixando, segundo a prefeitura, 24 feridos.
Por meio de nota, a prefeitura informou que o luto oficial foi publicado em Diário Oficial extra, publicado nesta sexta-feira.
A gestão também informou que as famílias das pessoas que morreram vão receber auxílio funeral e apoio na identificação, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do Alto do Mandu, também na Zona Norte.
Morreram no acidente um homem de 54 anos e uma mulher de 68 anos. Os corpos estavam sob os escombros e entre os bancos da igreja. Ao menos 24 pessoas ficaram feridas no desabamento, incluindo uma gestante com 21 semanas de gravidez e uma criança de idade não informada.
Havia entre 60 e 70 pessoas no local quando o acidente aconteceu. Vídeos gravados por testemunhas e enviados para a TV Globo mostram o teto do santuário sobre os bancos e pessoas correndo tentando ajudar as vítimas, que ficaram deitadas no chão.
Os feridos foram levados para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Nova Descoberta, na mesma região da capital pernambucana, e para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, na área central da cidade. Não há informação sobre o estado de saúde dos feridos.
g1 Recife
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.