A segunda-feira, 12 de agosto, amanheceu com um grupo de trabalhadores rurais dos Perímetros Irrigados que integram o Sistema Itaparica, ocupando o Eixo Leste da Transposição das águas do Rio São Francisco. Eles cobram dos governos de Pernambuco e Bahia, da União e do Congresso Nacional, uma definição quanto aos problemas enfrentados pelas famílias reassentadas nesses Perímetros.
Segundo a sindicalista Genilda, uma das líderes do movimento de reassentados do Sistema Itaparica, neste exato momento o grupo já conta com adesão de mais de 2 mil pessoas. “Estamos esperando a chegada de mais companheiros, vamos fazer o maior movimento já visto nessa luta. Esperamos dos governos de Pernambuco e Bahia e do Governo Federal e ainda do Congresso Nacional, posicionamento em relação as nossas demandas”, disse a líder sindicalista Genilda.
Os produtores rurais dos Perímetros Irrigados que integram o Sistema Itaparica, esperam ainda a reabertura da mesa das negociações. Genilda disse ainda que: “é inaceitável esse tipo de comportamento das autoridades, resolve as coisas naquele momento e daqui a pouco está tudo do mesmo jeito”, queremos uma ação definitiva.
“Semana passada a Neoenergia foi lá e cortou o fornecimento de energia elétrica. Por essa razão é importante o envolvimento de todos, assim encontrarmos uma solução definitiva”, concluiu.
Fonte: Blog do Elvis
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.