sexta-feira, agosto 09, 2024

Palmeirense e gostava de correr: quem era piloto do voo que caiu em Vinhedo

Danilo Santos Romano, 35, é um dos quatro tripulantes da aeronave que caiu em Vinhedo
Imagem: Reprodução/LinkedIn


O comandante Danilo Santos Romano, 35, é um dos quatro tripulantes da aeronave com 61 pessoas caiu em Vinhedo (SP) na tarde desta sexta-feira (9).

O que aconteceu

Estava há quase dois anos na companhia aérea. Ele trabalhava na VoePass desde em novembro de 2022.


Danilo Romano, comandante da VoePass, era palmeirense fanático
Imagem: Reprodução/Facebook

Formado em aviação civil. Com mais de dez anos de experiência na indústria da aviação, ele era formado em aviação civil pela Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo, e também havia trabalhado por cinco anos como piloto na Avianca e Air Astana, em rotas domésticas e internacionais.

* "Apaixonado por aviação". Em sua apresentação no LinkedIn, ele se descreve como um "apaixonado por aviação e comprometido em oferecer o melhor serviço aos nossos clientes e parceiros". "Como comandante de ATR72, sou responsável pela segurança dos passageiros, da carga e da tripulação, bem como pela manutenção da aeronavegabilidade do avião, para garantir um voo seguro, eficiente e econômico", escreveu"

'* Dedicado'. Em seu perfil no LinkedIn, colecionava depoimentos de colegas da aviação. "Danilo é dedicado e resiliente. Trabalhamos lado a lado Avianca Brasil e na Air Astana. Destaca-se pela sua capacidade de resolver problemas inesperados e estar sempre disposto a ajudar seus colegas", escreveu um colega sobre o piloto"

Do UOL, São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.