terça-feira, agosto 06, 2024

Fortaleza vence Cruzeiro, chega a sete jogos de invencibilidade e assume terceiro lugar na Série A; veja jogos e classificação do Brasileirão


Foto: Mateus Lotif/FEC

Em duelo pela 21ª rodada da Série A, Fortaleza venceu o Cruzeiro em Cariacica

O Fortaleza venceu o Cruzeiro por 2 x 1 na noite desta segunda-feira (5), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), valendo pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor ultrapassou o Palmeiras e assumiu a terceira posição no torneio. Essa foi a sétima partida de invencibilidade do clube do Pici.

>>> CLIQUE E VEJA JOGOS E CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO SÉRIE A


O Leão saiu em vantagem e viu o rival empatar, mas marcou novamente ainda no primeiro tempo. Após o intervalo, as equipes tiveram chances, porém não balançaram as redes. Os tentos dos cearenses foram anotados por Breno Lopes e Renato Kayzer. Matheus Henrique fez o gol dos mineiros.
Tabela e próximos jogos



Na classificação, o Fortaleza é o terceiro colocado, com 39 pontos (11V, 6E, 3D). O Cruzeiro está em quinto lugar, tendo 35 pontos .

Após o resultado, o Leão receberá o Criciúma no sábado (10), às 16 horas, na Arena Castelão. A Raposa, por sua vez, terá um clássico contra o Atlético-MG no mesmo dia, às 21h30min, no Estádio Mineirão.

O jogo: Cruzeiro x Fortaleza

Em um duelo valendo vaga no G4 da Série A, os gols começaram a sair já nos primeiros minutos. Primeiro, Breno Lopes recebeu bom passe de Marinho, conduziu e finalizou cruzado, abrindo o placar. A bola ainda tocou na trave antes de ir para o fundo das redes.

A resposta do time celeste foi rápida. Matheus Pereira chutou, João Ricardo defendeu e o Leão não afastou bem o rebote. Assim, Matheus Henrique finalizou colocado de fora da área e empatou.



Os mandantes tiveram mais oportunidades nos minutos seguintes. Matheus Henrique finalizou forte e mandou para fora. Depois, William chutou para defesa do arqueiro do Fortaleza. Ainda antes do intervalo, Vojvoda substituiu Pedro Augusto e promoveu a entrada de Kervin Andrade.

Pouco depois, Bruno Pacheco aproveitou passe de Kervin para cruzar e, na sobra, Kayzer balançou as redes. No fim da primeira etapa, Lucas Romero arriscou de fora e obrigou João Ricardo a trabalhar outra vez.

No segundo tempo, o Cruzeirou se lançou mais ao campo ofensivo tentando um empate no confronto. Com isso, o Fortaleza passou a ter mais espaço para contra-atacar, apostando na velocidade de seus pontas.

Em bom lance, Kervin partiu pela direita e achou Moisés, que chutou e viu João Marcelo salvar a tentativa tricolor. Depois, Marinho teve chance na área e mandou por cima da meta celeste.


Os últimos instantes acompanharam a dinâmica da etapa, com os mandantes pressionando e os visitantes tentando encaixar uma saída em velocidade. A melhor oportunidade foi com Barreal, que acertou a trave do Leão. Assim, o 2 x 1 se manteve.

Com a vitória, o Fortaleza subiu para o terceiro lugar e encerrou a invencibilidade do Cruzeiro em casa – eram oito vitórias em oito jogos disputados.
Ficha do jogo

Cruzeiro

Cássio; William (Wesley Gasolina), Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero (Vitinho), Matheus Henrique (Lucas Silva), Álvaro Barreal e Matheus Pereira; Kaio Jorge (Juan Dinenno) e Lautaro Díaz (Arthur Gomes). Técnico: Fernando Seabra.

Fortaleza 

João Ricardo; Brítez, Kuscevic, Cardona e Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Pedro Augusto (Kervin Andrade) e Matheus Rossetto (Zé Welison); Marinho (Dudu), Renato Kayzer (Moisés) e Breno Lopes (Pedro Rocha). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES
Árbitro: Alex Stefano (RJ)
Assistentes: Alessandro Matos (BA) e Thiago Rosa (RJ)
VAR: Rodrigo Guarizo (SP)
Gols: Matheus Henrique (15’/1ºT/CRU); Breno Lopes (9’/1ºT/FOR), Renato Kayzer (42’/1ºT/FOR)
Cartões amarelos: Zé Ivaldo, Lautaro Díaz, João Marcelo (CRU); Marinho, Breno Lopes, Yago Pikachu, João Ricardo (FOR)

Por NE 45


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.