quinta-feira, julho 04, 2024

PRODETER-BNB Participa de jornada de Oficina de Escrituração Zootécnica de Caprinos e Ovinos no Sertão de Itaparica Pernambuco.




O Banco do Nordeste participou nesta quarta-feira, (03/07) da 1ª jornada de oficina e capacitação sobre Escrituração Zootécnica no manejo de caprinos e ovinos, realizada na Sala Fábrica de Ideias, no IFSertãoPE – Campus Floresta - PE.

O evento é uma realização do “InoViSertão” Centro Tecnológico Comunitário, com apoio da FACEPE - Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco, em parceria com o Instituto Federal - Sertão Pernambucano Campus Petrolina Zona Rural e Campus Floresta – PE.

A oficina foi ministrada por Saullo Laet Almeida Vicente, Bacharel em Zootecnia, mestre em ciência animal e extensionista, Bolsista de Fomento a Inovação da FACEPE, além da Zootecnista e extensionista, Michelle Novaes, que prestou apoio na condução da oficina.

O Agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste, Adelmo Azevedo, representante do Programa de Desenvolvimento Territorial – PRODETER BNB, no Sertão de Itaparica, destacou a importância dessas oficinas de capacitação, que além de qualificar os criadores, proporciona novos conhecimentos e trocas de saberes e vivencias entre os criadores de caprinos e ovinos durante as aulas teóricas e práticas de visitas de campo nas propriedades rurais.

Em Floresta – PE, a capacitação prática ocorreu na Fazenda Taboado, do criador Heraldo Menezes, cliente do Banco do Nordeste, com apoio do gerente da fazenda e estudante de medicina veterinária Thiago Leite, que acompanhou o Dr. Saullo Laet e a Zootecnista e extensionista Michelle Novaes.

O evento contou com a participação de alunas do curso em agropecuária do IF-Campus Floresta, além do Técnico em Agropecuária e criador Sandro Gomes da Silva, presidente da Associação Caatinga de Porco e Região, e José Kleber de Souza do PA – Projeto de Assentamento Várzea do Exu de Floresta.


    
Blog de Assis Ramalho
Informações e fotos: AD Adelmo Azevedo/BNB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário