quarta-feira, julho 24, 2024

PNUD e Governo Federal lançam concurso para marca do ODS 18, de igualdade étnico-racial


O PNUD, em parceria com a Secretaria-Geral da Presidência da República, o Ministério da Igualdade Racial e o Ministério dos Povos Indígenas, lança concurso para a escolha da logomarca do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 18 (ODS 18), referente à igualdade étnico-racial. O prazo para envio de propostas é 22 de agosto.

O ODS 18 é uma iniciativa voluntária do Brasil para colocar o combate ao racismo no centro dos esforços para o desenvolvimento sustentável e para o alcance da Agenda 2030. A iniciativa tem sido liderada por câmara temática da Comissão Nacional para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (CNODS) e pelo Ministério da Igualdade Racial.

O objetivo do concurso coordenado pelo PNUD é escolher a logomarca do ODS 18 a partir de uma concepção inédita que possibilite a identificação do novo objetivo proposto pelo Brasil de forma alinhada à identidade visual dos demais 17 ODS.

A inscrição e o envio das propostas devem ser feitos por meio do link: https://forms.office.com/e/XY4iVvU3Z2, de 23 de julho até as 23h59 do dia 22 de agosto, horário de Brasília.

Podem participar pessoas físicas brasileiras maiores de 18 anos, residentes no Brasil ou no exterior e pessoas físicas estrangeiras residentes no Brasil, exceto membros da Comissão Julgadora e seus familiares e contratados pelo PNUD.

Devem ser enviados por meio do formulário eletrônico o arquivo da marca elaborada para o concurso em alta resolução e formato .jpeg; a proposta do manual de identidade visual em arquivo com formato .pdf com possibilidades de aplicação; e, para proponentes pretos(as), pardos(as) e indígenas, o formulário de autodeclaração assinado. Os arquivos devem ser gravados em uma pasta virtual compartilhada, cujo endereço deve ser informado em um dos campos do formulário.

A seleção ocorrerá em duas etapas, sendo a primeira feita pela Comissão Julgadora e a segunda por meio de consulta pública na plataforma Participa + Brasil .

A proposta vencedora receberá R$10 mil e será aquela que melhor conseguir expressar graficamente o tema da igualdade étnico-racial, seus impactos na sociedade brasileira e a importância desta luta histórica.

A marca e a identidade visual serão utilizadas nas ações do governo brasileiro, dos organismos das Nações Unidas no Brasil e nas ações de internacionalização do ODS 18.

O edital está disponível no endereço https://www.undp.org/pt/brazil/publications/edital-de-concurso-para-escolha-da-marca-e-da-identidade-visual-do-objetivo-de-desenvolvimento-sustentavel-ods-18-igualdade

www.undp.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário