A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) prendeu quatro homens suspeitos de desmatar uma reserva indígena Pankararu, localizada no município de Delmiro Gouveia, sertão de Alagoas. O fato foi registrado na tarde do último sábado (13). Os suspeitos, que têm 24, 27, 35 e 38 anos, negaram ter conhecimento de que a terra pertencia a uma área indígena.
De acordo com a PM, uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) foi acionada para averiguar a denuncia do desmatamento e do roubo de madeira na área de preservação. Ao chegar no local, os militares se depararam com os quatro suspeitos carregando um caminhão com uma grande quantidade de madeira recém-suprimida.
A PM relata ainda que ao ser questionado, o motorista do caminhão informou que a madeira foi negociada entre o patrão dele, que mora na cidade de Monte Alegre (SE), e dois homens de Delmiro Gouveia.
Ao ser questionado, o motorista do caminhão informou que a madeira foi negociada entre seu patrão, que reside no município de Monte Alegre, em Sergipe, e dois homens de Delmiro Gouveia. Ele afirmou também que estava apenas carregando o material, e indicou quem teria cortado e separado a madeira, e que rotineiramente transporta carga de blocos de construção vindos do estado vizinho e retorna levando madeira.
Os policiais não encontraram qualquer licença para supressão de vegetação. Os suspeitos foram levados até a sede do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Lá, foram acionados o delegado plantonista da Policia Federal e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
O caminhão e a carga ficaram sob custódia do órgão municipal, que também emitiu os autos de infração referentes à apreensão de madeira e transporte irregular de madeira provenientes de área protegida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.