segunda-feira, julho 15, 2024

Oposição sem força em Petrolândia. Por: Coluna da Folha de Pernambuco


Em Petrolândia, no Sertão de Itaparica, a corrida eleitoral parece claramente inclinada para a reeleição do atual prefeito Fabiano Marques (Republicanos). Com ampla vantagem nas pesquisas e um cenário de oposição desorganizada, Marques consolidou sua candidatura ao manter Rogério Novaes como seu vice na chapa. Até o momento, nenhum adversário de peso surgiu para desafiar sua liderança. Nem sem peso.

A coligação “Petrolândia é daqui pra melhor”, que une Republicanos, PSD, PSB e a Federação Brasil da Esperança (PT, PC do B e PV), reforça a força do grupo político de Fabiano Marques que nada de braçada amparado em índices altos de aprovação. A convenção está marcada para o dia 20 de julho e o prefeito demonstra otimismo e disposição para mais um mandato, deixando a oposição sem muitas alternativas para enfrentá-lo.

Com todos os indicadores apontando para um amplo favoritismo do gestor, a falta de um candidato opositor efetivo levanta questões sobre a capacidade da oposição ainda articular uma campanha competitiva. A liderança do atual gestor se repete na chapa proporcional. Apenas um vereador da oposição aparece entre os prováveis eleitos na eleição de outubro, os demais fazem parte da bancada ou do grupo político da gestão atual.

Coluna da Folha
Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário