quarta-feira, julho 17, 2024

Em Taquaritinga do Norte, Festival Pernambuco Meu País estreia com 39 oportunidades de multiculturalismo

Carlinhos Brown foi uma das atrações do evento (Foto: Eduardo Cunha/Fundarpe/Secult-PE)

A primeira parada do Festival Pernambuco Meu País, que aconteceu entre os dias 12 e 14 de julho foi concluída em Taquaritinga do Norte, no Agreste, com êxito. Agora, o próximo destino do evento é Bezerros, onde a festividade terá sequência entre os dias 19 e 21 de julho. No total, oito cidades serão contempladas com a festividade.

Em Taquaritinga do Norte, mais conhecida como “cidade do café”, por conta do seu único e especial processo de produção do grão, que faz com que o lugar seja notado até mesmo de forma internacional, cinco diferentes polos deram um caráter multicultural para a festa, agradando a todos os gêneros musicais e possibilitando uma rica troca de conhecimentos e aprendizados em diversos cenários.

Durante o período de três dias em que Taquaritinga do Norte vivenciou Pernambuco enquanto um país, o Palco Matrizes do Forró recebeu seis atrações; o País das Culturas Populares levou 10 diferentes grupos ao palco; o Cortejo Brincantes contou com seis atrações; o País da Cultura Alimentar teve quatro incríveis oportunidades de demonstração ao público; e, por fim, o palco Pernambuco Meu País, que teve 13 nomes artísticos das mais diferentes manifestações culturais para encerrar as noites com shows.

Atração da noite do sábado (13), o cantor Carlinhos Brown falou do papel que Pernambuco cumpre na preservação da cultura e também compartilhou seu legado profissional banhado a fé.

“O Estado de Pernambuco tem essa responsabilidade de preservar a cultura. Estar em Taquaritinga do Norte, que produz café e alegria, me coloca no posicionamento de estar no lugar em que Deus me fez para servir”, afirmou, bastante emocionado.

Secult-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário