O boletim divulgado pela secretaria de saúde na última quarta-feira (17), mostra que a menina que morreu vítima de dengue tinha 6 anos e apresentou sintomas de febre, dor abdominal, náuseas, vômitos, palidez, sonolência e desidratação. A morte foi registrada em Garanhuns, no dia 3 de março. A vítima não tinha nenhum tipo de comorbidades.
Também foi confirmado o primeiro óbito deste ano por chikungunya no estado. A garota de 8 anos morava em Águas Belas e morreu no Recife no último dia 2 de junho. A criança tinha Dermatopolimiosite (doença crônica que se caracteriza por processo inflamatório da pele e dos músculos) e apresentou sintomas de febre, dor de cabeça, náusea, dor nas articulações, dor muscular, dor atrás dos olhos, cansaço, dor abdominal intensa, vômitos, sonolência, irritabilidade.
O novo levantamento aponta 27.276 casos prováveis de dengue, Chikungunya e Oropouche, em Pernambuco. Foram confirmados 6.892 casos de dengue, sendo 119 casos graves. Até a Semana Epidemiológica 28, foram confirmados 10 óbitos em Pernambuco, sendo 9 para dengue e 1 para Chikungunya, o primeiro registrado este ano.
Para a Febre Oropouche, o Laboratório Central de Pernambuco (Lacen) confirmou mais 59 casos na última terça-feira (16). Com a nova rodada de exames positivos, o estado passa a registrar 72 casos da febre.
O vírus Oropouche isolado foi identificado em pacientes de 13 municípios pernambucanos: Jaqueira, Pombos, Palmares, Água Preta, Moreno, Xexéu, Maraial, Cabo de Santo Agostinho, Rio Formoso, Timbaúba, Itamaracá, Jaboatão dos Guararapes, Catende e Camaragibe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.