O argentino Ramón Díaz é o novo técnico do Corinthians. O treinador assinou contrato com o Timão nesta quarta-feira, com validade até 31 de dezembro de 2025.
Os auxiliares Emiliano Díaz (filho do técnico) e Juan Romanazzi, o preparador físico Diego Pereira e o analista de desempenho Damian Paz também chegam ao clube.
Aos 64 anos, Ramón Díaz estava desempregado desde abril, quando deixou o Vasco, e passava férias na Europa. Ele desembarcou no Brasil na última terça-feira, no Rio de Janeiro, onde encontrou dirigentes do Corinthians.
A estreia dele à frente da equipe deve ser na terça-feira que vem, dia 16, contra o Criciúma. Nesta quarta, contra o Vasco, ele estará nas tribunas de São Januário. O Timão seguirá sob o comando do interino Raphael Laruccia.
Ramón Díaz fez história na Argentina, sendo um dos treinadores mais vencedores do país. Pelo River, foi seis vezes campeão argentino, além de ter conquistado a Libertadores e a Supercopa. Também venceu um título nacional com o San Lorenzo.
Antes de salvar o Vasco do rebaixamento em 2023, ele estava no Al-Hilal, da Arábia Saudita, clube que também defendeu entre 2016 e 2018. O argentino dirigiu a seleção do Paraguai entre 2014 e 2016.
Como jogador, Ramón foi atacante e disputou a Copa do Mundo de 1982 pela Argentina.
Vínculo com o Vasco
Embora tenha deixado São Januário há mais de dois meses, Ramón Díaz ainda está vinculado ao Vasco.
O imbróglio se dá por causa das versões opostas das duas partes. O Vasco considera que Ramón e seu filho Emiliano Díaz pediram demissão, e o treinador garante que foi demitido.
Para se cercar, o jurídico do Vasco pegou depoimentos de jogadores e funcionários que presenciaram o que o clube entende como o pedido de demissão de Ramón, logo após a derrota por 4 a 0 para o Criciúma.
Já foi realizada a rescisão trabalhista por parte do clube, já registrada no site do Governo. Esse processo não exige assinatura do empregado.
O que ainda não foi finalizada é a rescisão federativa, por isso o nome de Ramón consta como técnico do Vasco no sistema da CBF.
Para a rescisão ser registrada, é necessária a assinatura do treinador. Só depois disso ele poderá ser inscrito pelo Corinthians.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.