Desde o final de junho, está mais fácil o acesso a certidões emitidas pela Justiça Federal. O Conselho de Justiça Federal (CJF) lançou, durante o Encontro Nacional das Seções Judiciárias, o Sistema de Certidão Unificada da Justiça Federal. O evento aconteceu nos dias 27 e 28/06, na sede do CJF, em Brasília (DF).
O serviço consolida dados sobre certidões dos Tribunais Regionais Federais (TRFs) 1 (Distrito Federal, Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins), 2 (Rio de Janeiro e Espírito Santo), 3 (São Paulo e Mato Grosso do Sul), 4 (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná) e 5 (Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas e Sergipe).
O objetivo do sistema é agilizar a prestação jurisdicional, por meio da unificação do procedimento para acessar o serviço mais procurado pelo cidadão brasileiro na Justiça Federal. A ferramenta possibilita consulta rápida e simplificada à informação, com emissão de um número único de validação da certidão em âmbito nacional.
A consulta ao TRF6, que abrange o estado de Minas Gerais não está incluída na Certidão Unificada.
Pode ser emitida certidão criminal, cível ou para fins eleitorais.
Acesse o link da página do CJF e conheça o Sistema de Certidão Unificada da Justiça Federal, no endereço https://certidao-unificada.cjf.jus.br/#/solicitacao-certidao
Blog de Assis Ramalho
Com informações de CNJ e JFSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.