segunda-feira, junho 24, 2024

Prefeito de Joaquim Nabuco (PE) morre aos 42 anos

Charles Batista (PSDB), prefeito de Joaquim Nabuco, na Zona da Mata de Pernambuco — Foto: Reprodução/Instagram

Morreu no sábado (22), no Recife, Charles Batista, prefeito de Joaquim Nabuco, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Ele tinha 42 anos e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Real Hospital Português, unidade particular que fica no Paissandu, na região central da capital pernambucana.

O prefeito tratava de uma doença no pâncreas, mas sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. No lugar dele, assume o vice-prefeito, Gilvan Barreto (PSDB)

O velório dele foi marcado para este domingo (23), na Igreja Pentecostal Assembleia de Deus, no Centro de Joaquim Nabuco.

A eleição suplementar aconteceu depois do que o ex-prefeito Neto Barreto e ex-vice-prefeito Eraldo Veloso tiveram as candidaturas cassadas, após o então candidato a vice ser flagrado jogando dinheiro para eleitores após o resultado das eleições, em 2020.

Nas redes sociais, a prefeitura de Joaquim Nabuco publicou uma nota de pesar sobre o falecimento de Charles Batista e decretou luto oficial de três dias.

"Charles foi vereador de Joaquim Nabuco, onde contribuiu com relevantes obras e serviços para o desenvolvimento do nosso município. Deixará seu legado como um homem e ser humano incrível. O prefeito Charles Batista deixa esposa, filhos e amigos. Neste momento de dor e consternação, expressamos nossas condolências aos amigos e familiares", afirmou a prefeitura.

O vice-prefeito também publicou uma homenagem a Charles Batista e disse que a morte é uma certeza, mas, quando vem, "nos pega de surpresa e ainda mais quando se trata de pessoas com quem tivemos o privilégio de compartilhar a vida".

Meu amigo, foi um prazer trabalhar com você e ver o quanto, desde muito jovem, sempre [foi] decidido a lutar por seus ideais. Um homem trabalhador, simples e de um coração bom. Ficará a lembrança de tudo que partilhamos. Descanse em paz", afirmou o vice-prefeito.

A governadora Raquel Lyra (PSDB), correligionária de Charles Batista, também lamentou a morte.

"Foi com pesar que recebi a notícia do falecimento do prefeito de Joaquim Nabuco, Charles Batista, neste sábado. Expresso a minha solidariedade aos familiares, amigos e população do município neste momento de dor e despedida. Que Deus console a todos", disse a governadora.

Por g1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.