segunda-feira, junho 10, 2024

Petrolândia: Antes do show no Clube Gêmio neste sábado (08), Lila, a Rainha da Seresta, concedeu entrevista a Assis Ramalho; conheça a história da cantora de 41 anos de sussesso

 

Foto: Assessoria da cantora rainha da seresta Lila

Antes do show em homenagem ao aniversariante Jair Abelha, realizado no Clube Grêmio, neste sábado (08/06/2024), Lila, a Rainha da Seresta, concedeu entrevista a esse blogueiro e radialista Assis Ramalho. Na entrevista, a Rainha da Seresta fala do seu amor e carinho pela cidade e diz que cada vez que vem a Petrolândia se recorda de anos atrás, quando começou a fazer sucesso, e que Petrolândia é uma cidade que está sempre abraçando a sua carreira.

Lila diz que, apesar dos 41 anos de uma carreira de sucessos, ainda continua com o mesmo entusiasmo de antes, e que adora abraçar seus fãs, antes e durante os shows

Pra mim é um prazer enorme, porque, cada vez que eu venho a Petrolândia, eu me recordo de anos atrás, quando eu comecei a fazer sucesso aqui, em Petrolândia. Na verdade, o povo desta terra nunca me esquece e eu nunca esqueço o povo de Petrolândia, que sempre está abraçando a minha carreira.Então, Petrolândia é uma cidade que mora no meu coração.

Hoje, ela colhe os frutos do seu bonito e reconhecido trabalho, mas nem tudo foram flores na sua vida. Lila  perdeu o pai, seu grande incentivador, aos 14 anos, após ter sido presenteada por ele com um violão. Segundo Lila, o sonho do seu pai era que ela se tornasse uma artista, mas, infelizmente, ele faleceu e não pôde ver a filha brilhando nos palcos da vida

Confira abaixo a entrevista concedida por Lila, a Rainha da Seresta, com exclusividade, ao Blog de Assis Ramalho e a Web Rádio Petrolândia, e saiba sobre a história da carreira de Lila.

Lila, a Rainha da Seresta - Idalice Nogueira Nunes, (Lila) nasceu em Serra Talhada, sertão de Pernambuco sob o signo de touro, em 30 de abril, o apelido “LILA” foi dado por seus irmãos, já que a mesma tinha uma tia chamada Lila, prima de seus pais, que quando visitava a família, além dos presentes que trazia, dava muito dengo a Idalice ( Lila ) e quando ela partia a pequena chorava muito, com saudades dos seus mimos. Lila é a quinta filha de (oito filhos) de Dona Luzia, merendeira aposentada da escola São Pedro, onde ela estudou o primário, e de Seu Manoel do Cipó (in memória), que em seu caminhão, transportava passageiros e o que produzia na fazenda Cipós e região. Ele foi o seu grande incentivador. Ela tinha 14 anos quando ele morreu, e havia pouco tempo que ele a tinha presenteado com um violão, pois sabia do amor da filha pelo instrumento, já que mais ou menos com 8 anos de idade, ficava fascinada vendo Isabel ( autora da música E foi Assim ) tocando e cantando com seu violão, logo Ele e sua irmã fizeram uma "vaquinha" e conseguiram lhe dar esse presente. Seu pai gostava muito de sanfona, de farra, de juntar a família, logo Lila vem de uma família de músicos.

Ela começou sua carreira artística em 1983, fazendo shows com voz e violão nos barzinhos de Serra Talhada e Salgueiro, interior de Pernambuco, e cantando com a Banda Infravermelho, do seu primo Ivaldo Nogueira.

No mesmo ano, conheceu o locutor de rádio Wuinston Monteclaro, que a levou para cantar e tocar violão no seu programa matinal. Assim ela conquistou uma infinidade de fãs. Em 1984, passeando em Triunfo-PE, onde o grupo Os Seresteiros se apresentava, foi convidada para dar uma canja. Imediatamente foi contratada para fazer parte do grupo, que ficou conhecido como Homero e Lila, os Seresteiros de Serra Talhada.

Em 1986, ela iniciou sua carreira solo, como Lila e seu Grupo Nostálgico, nome que usa até hoje. Em 1996, gravou o seu 1º LP e CD com o título, E foi assim. Mas, foi no 2º CD, contendo a música Coração tá ocupado, de sua autoria, e algumas regravações do imortal Vicente Celestino, seu ídolo, que o sucesso aumentou.

Depois uma trajetória de muito sucesso e muito trabalho, com vários CDs gravados, e várias musicas que marcaram três décadas, Lila gravou seu primeiro DVD, 30 Anos de sucesso.

CLIQUE ABAIXO E RELEMBRE ENTREVISTA CONCEDIDA POR LILA A ASSIS RAMALHO EM UMA DE SUAS MUITAS PASSAGEM POR PETROLÂNDIA. O ANO É 2013. A ENTREVISTA ACONTECEU NO SHEIK HOTEL



Fotos: Lúcia Xavier Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.