Bianca Leão morreu nesta terça-feira em Arapiraca — Foto: Arquivo pessoal
Morreu nesta terça-feira (11) Bianca Leão, filha do vereador Fabiano Leão, aos 25 anos. A Secretaria Municipal de Saúde do município investiga se a morte foi causada por dengue.
Bianca era empresária e formada em direito. Nas redes sociais, ela mostrava o seu dia a dia, suas viagens e seu amor pelos animais e pelo esporte eram sempre destacados.
Em dados divulgados pela Secretaria de Saúde do Estado na última terça-feira (4), Alagoas aparece com mais de 7 mil casos prováveis de dengue registrados nos últimos cinco meses. O número triplicou se comparado com o 1º semestre de 2023.
Esse ano, no total, foram notificados 10.827 casos de dengue em Alagoas. Destes, 6.018 foram confirmados, 3.639 casos foram descartados e 1.170 aguardam encerramento. Dos 102 municípios alagoanos, apenas 21 não registraram casos de dengue.
Uma das mortes em investigação é do adolescente de 13 anos José Alan Araújo Ferreira, que morreu em Craíbas com a suspeita da doença.
A vacinação contra dengue de crianças e adolescentes de 10 a 14 anos começou nos 12 municípios do 1º Distrito de Saúde de Alagoas , mas a procura está baixa. O Brasil foi o primeiro país no mundo a oferecer a vacina na rede pública
Por g1 AL
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.