Geilson tinha 50 anos e era 2º sargento da PMCE, mas estava afastado de suas funções por questões de saúde, segundo informações do tenente-coronel Fábio Erick Batista Braga, da Companhia Independente de Icó. O militar afirma que o local foi isolado e a perícia é aguardada. Ninguém foi preso até a publicação, mas as autoridades já trabalham para identificar os suspeitos na região. "Estamos em diligências por toda a região com equipes do Cotar/Bepi (Iguatu e Ipaumirim), Raio (Icó e Iguatu) e POG/Icó", afirmou.
Nas imagens do circuito de segurança do local, recebidas pelo Diário do Nordeste, é possível ver quando um dos homens de capacete saca uma pistola e efetua disparos contra o PM no interior do comércio. Logo depois, um segundo envolvido entra no comércio também de capacete e dispara contra ele. Os homens fogem do local em seguida.
O PM chegou a ser afastado também em agosto de 2023, após decisão da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD), que abriu procedimento disciplinar. Ele ocupou o cargo de secretário de Segurança Pública e Cidadania em Icó, em 2021, e candidato a deputado estadual pelo Partido Liberal (PL) nas Eleições de 2022, além de pré-candidato a vereador em 2024. A informação foi confirmada pelo deputado Alcides Fernandes (PL), que homenageou Geilson durante sessão plenária na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), nesta quinta-feira (9).
Por Marcos Moreira , Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.