No dia 26 de maio, a ADEPE - Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, por meio do Programa PE Produz , realizou entrega de equipamentos apícolas e kits de EPI (Equipamentos de Proteção Individual) para a comunidade local. O evento aconteceu na sede da Associação Indígena da Comunidade Paula e Adjacências, no município de Salgueiro-PE.
Os itens entregues incluíram caixas de colmeias destinadas à criação de abelhas, e foram adquiridos através de um convênio entre a Associação e a ADEPE, financiado pelo Programa PE Produz. Este esforço conjunto visa fortalecer a apicultura na região, promovendo o desenvolvimento sustentável e econômico das comunidades envolvidas.
O consultor Diêgo Souza, da empresa de consultoria D&A Consult, responsável pela execução das ações do convênio, destacou a relevância da parceria para o sucesso do projeto, com apoio do Programa PE Produz, programa da Agência de incentivos aos arranjos produtivos locais, com recursos da ADEPE - Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco.
O evento contou com a presença de várias figuras importantes, incluindo Sedivaldo José dos Santos, Agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste, representando a agência do BNB de Salgueiro-PE. Além da presença do Professor de Zootecnia, Rafael Santos de Aquino, do IFSertãoPE – Campus Salgueiro.
O encontro também teve a ilustre participação do especialista em apicultura e consultor Edilson Santos, atual Coordenador do Comitê Gestor Territorial do Mel do Sertão do Pajeú, vinculado ao Programa de Desenvolvimento Territorial - Prodeter BNB. A presença do consultor Edilson Santos, reforça a importância do projeto “Apiário Mais Produtivo e Sustentável” além do compromisso com a capacitação e o desenvolvimento das práticas apícolas sustentáveis na região.
Este evento representa um marco significativo para a comunidade local, evidenciando o impacto positivo das políticas públicas e das parcerias estratégicas no fortalecimento da apicultura e no desenvolvimento territorial do Sertão de Pernambuco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.