terça-feira, maio 07, 2024

Petrolândia: Em entrevista a Assis Ramalho, gerente da agência BB de Petrolândia e superintendente da Regional BB falam do Circuito de Negócios Agro do Banco do Brasil, que acontece no município

 

Antes da abertura do evento, o Gerente da Agência de Petrolândia, Ronnie Von, e o  Superintendente do Banco do Brasil da Regional Petrolina, Sandro Genari, concederam entrevista a Assis Ramalho (Confira o vídeo no final desta matéria)

O evento conta com a participação do Superintendente do Banco do Brasil da Regional Petrolina, Sandro Genari (Foto: Assis Ramalho)




O prefeito de Petrolândia, Fabiano Marques, e o vice-prefeito Rogério Novaes compareceram ao evento, com pronunciamentos (Confira vídeos abaixo).

Foi iniciado em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, na tarde dessa segunda-feira (06/05), o Circuito de Negócios Agro, promovido pelo Banco do Brasil, através da agência local. A Carreta de Negócios e Assessoria Rural Itinerante foi instalada no estacionamento do Ginásio Municipal de Esportes, na Quadra 01, com programação de dois dias de evento. O Circuito de Negócios Agro 2024 é realizado pelo Banco do Brasil em todas as regiões do país. Neste mês de maio, as cidades de Surubim e Petrolândia foram incluídas no roteiro. 

O Circuito de Negócios Agro em Petrolândia conta com participações dos servidores da agência do BB-Petrolândia, gerenciada por Ronnie Von, com a presença do Superintendente do Banco do Brasil-Regional Petrolina, Sandro Genari. 

A abertura do Circuito aconteceu na tarde dessa segunda-feira (006/05), com as presenças de vários empresários, produtores rurais e representantes de empresas do agronegócio, que mantém ou buscam parcerias com o Banco do Brasil. 

O início do Circuito foi abrilhantado pela apresentação do grupo 'Violão e Flauta', composto por adolescentes atendidos pelo  Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), em Petrolândia. 

Os pronunciamentos iniciais destacaram a importância do Agronegócio para o fortalecimento da economia do país e o crescimento da cidade de Petrolândia, ressaltando o apoio promovido pelo Banco do Brasil ao setor. O prefeito de Petrolândia, Fabiano Marques, e o vice-prefeito Rogério Novaes, acompanhados por vereadores e secretários municipais, compareceram ao evento e realizaram pronunciamentos. Em suas falas, o prefeito e o vice enfatizaram a relação mantida com o BB, como empresário e produtor rural, e a importância do apoio creditício da instituição para os produtores de Petrolândia. 

O empresário Armando Rodrigues de Almeida (Grupo Sanfrancisco) também compareceu e fez um rápido pronunciamento, no qual destacou que é preciso desmistificar a relação dos clientes com as instituições bancárias. Enfatizou que o acesso ao crédito é fundamental para o desenvolvimento de projetos e que não é preciso ter medo ou vergonha de recorrer aos bancos. 

Em dois dias de programação, com palestras de temas voltados para a cultura da região, ministradas por instituições parceiras, como o Sebrae, empresas de assistência técnica, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, associações e cooperativas locais. O evento ainda conta com apresentação de produtos e expansão de serviços disponibilizados pelo Banco do Brasil ao setor do Agro, além de empresas parceiras. Durante o evento, a Cachoeira Veículos, concessionária Fiat, e empresa revendedora de tratores e equipamentos agrícolas Mahindra. Ainda conta com test drive do automóvel Renault Kendra.

O Circuito de Negócios Agro tem o objetivo de identificar e potencializar negócios e reforçar a presença do Banco do Brasil junto ao segmento do agronegócio, incentivando o empreendedorismo.


ENTREVISTA

Para falar sobre a importância do Circuito de Negócios Agro para Petrolândia e região, a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia entrevistou o gerente do Banco do Brasil em Petrolândia, Ronnie Von, e o Superintendente do Banco do Brasil da Regional, Sandro Genari.

Sandro Genari falou da importância de Petrolândia receber o Circuito de Negócios Agro do Banco do Brasil

''O Banco do Brasil tem cinco carretas como essa que está instalada aqui em Petrolândia. São mais de 5 mil municípios no Brasil, em inúmeras agências que, de forma intinerante, ficam andando por todo o país levando aproximação, levando conhecimentos, difundindo o papel do Banco do Brasil de atuar muito forte no Agronegócio. Todos nós sabemos que onde tem um agro muito forte, o agro se desenvolve, o comércio fica muito forte, isso atrai indústrias e, consequentemente, atrai desenvolvimento para a região. O Banco do Brasil busca, com isso, se aproximar cada vez mais das comunidades para trazer conhecimentos. Quando você traz isso, traz a oportunidade de não falar apenas do presente. O presente é o que está acontecendo agora, os clientes que estamos atendendo agora, o que estamos fazendo hoje, mas, estaremos também falando do futuro. Por exemplo: discutir  como se pode aumentar a produtividade na região, de forma que possa ampliar o finaciamento de prática sustentável, energia renovável, discutir como podemos integrar aqui no Sertão, integrar na região culturas que hoje, por exemplo, não estão bem desenvolvidas. Então, quando a gente fala sobre crédito, não está falando somente sobre crédito. É crédito também, mas, estamos falando sobre desenvolvimento, novas culturas e novas oportunidades. Eu tenho certeza absoluta que aquilo que está sendo feito aqui, nesse momento, vai deliberar por uns quatro, cinco, seis anos ainda, em termo de novas culturas e novas oportunidades."

De acordo com Ronnie Von, o fato de Petrolândia ter sido escolhida entre mais de 5 mil municípios, isso mostra que o município está em evidência pelo potencial e pela cadeia produtiva que existe ao redor.

"Deu um trabalhão danado (para conseguir trazer o Circuito), mas, é gratificante participar deste evento. Petrolândia foi escolhida dentro do Circuito, entre mais de cinco mil municípios, ser escolhido. Isso significa que o município está em evidência pelo potencial, pela cadeia produtiva que existe ao redor, pelo apoio do governo estadual e municipal, e tudo isso constroi e desenvolve o cíclo de economia dentro do município, e é importante demais para trazer, cada vez mais, melhoras de vida das pessoas e que o Banco possa participar da transformação da região, desenvolver o município e dar evidência e visualidade. Neste evento que vamos ter nestes dois dias, nós vamos ter palestras de assistência técnica, palestras com os empresariados, com os que estão envolvidos na cadeia produtiva, temos os produtores rurais que têm um poder muito grande, a participação e a união deles em contribuir. É pequena, mas quando junta todo essa produção pequena, se transforma em uma coisa muito mais forte. No segundo dia, a gente vai ter uma coisa muito importante que é uma palestra sobre o empoderamento feminino, Mulheres no Topo, que é um evento obrigatório da carreta, onde enxerga o poder empreendedor da mulher. Então, isso é uma coisa transformadora que vem transformando muitos pequenos negócios. Uma grande empresária, um grande empresário, começou pequeno, e neste trajeto, entra o nosso apoio" disse.

Ainda na entrevista, outros temas de suma importândia para Petrolândia e região foram destacados. Assista abaixo! Veja também:  discursos de abertura do evento, e as palavras de Fabiano Marques e Rogério Novaes.




Veja mais fotos abaixo.










Blog de Assis Ramnalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.