quarta-feira, maio 29, 2024

Petrolândia e Cabrobó terão miniagências do programa de microcrédito Crediamigo, do Banco do Nordeste


Como parte da estratégia para ampliar os financiamentos direcionados para os micros, minis, pequenos e médios empreendedores por meio do programa de microcrédito Crediamigo, o Banco do Nordeste inaugurou em Pernambuco a primeira miniagência instalada em contêiner modular do Brasil.

Com design moderno, estrutura interna confortável e sustentável, a unidade começou a funcionar no município de Ipojuca. Mais duas devem ser instaladas esta semana em Cabrobó e Petrolândia, ambas no Sertão de Pernambuco. Outras 50 lojas avançadas desse tipo também serão instaladas em todo Nordeste e nas regiões dos estados do Espírito Santo e Minas Gerais nas quais o banco atua.

Desenvolvidas pela empresa pernambucana Agemar Infraestrutura e Logística, as estruturas das miniagências em contêineres possibilitarão ao banco levar o Crediamigo a um maior número de localidades e permitirá a mobilidade necessária a fim de que a unidade possa ser facilmente deslocada de acordo com a demanda de cada região.

Segundo o gerente de Projetos e Expansão do Banco do Nordeste, Alexandre Barbosa, a desses equipamentos será um apoio importante para a consolidação da expansão das operações de microcrédito. “Esse é um novo momento, com novas estruturas mais modernas e mais enxutas que dão condições de mais proximidade e mais escalabilidade para o Crediamigo”, afirmou.

“O uso de contêineres customizados em residências e pontos comerciais tem crescido significativamente nos últimos anos, impulsionado por fatores econômicos, ambientais e estéticos. Além disso, a flexibilidade no design permite a criação de estruturas modernas e funcionais, adaptadas às necessidades específicas de cada projeto”, afirma Leonardo Cardoso, diretor executivo da área de customização de contêineres marítimos e de módulos habitáveis da Agemar.

O Banco do Nordeste planeja praticamente duplicar a atual estrutura de atendimento do Crediamigo, passando das cerca de 500 existentes para mil unidades até o final do próximo ano incluindo, neste total, lojas, miniagências em contêineres e pontos de apoio.

Fonte: PE Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário