quinta-feira, maio 09, 2024

Júnior Santos decide, Botafogo vence a LDU e assume a segunda colocação do grupo na Libertadores


Júnior Santos comemora gol do Botafogo contra a LDU Jorge Rodrigues/AGIF/Gazeta Press

O Botafogo venceu a LDU por 2 a 1, nesta quarta-feira (8), no Nilton Santos, pela 4ª rodada da fase de grupos e segue vivíssimo na CONMEBOL Libertadores.

Hugo e Júnior Santos marcaram para o Alvinegro, que agora divide a liderança da chave com o Junior Barranquilla. Estrada descontou para os equatorianos.

Com o resultado, a equipe de Artur Jorge chegou aos mesmos 6 pontos que o time colombiano, mas fica com a 2ª colocação pelo saldo de gols (2 a 0).

O Universitario é o 3º colocado com 5 pontos, enquanto a LDU é lanterna do grupo com 4.

O Glorioso terá agora dois jogos fora de casa para tentar a classificação: Universitario (16/05) e Junior Barranquilla (28/05).

>>> Clique e confira jogos e classificação da Libertadores

O jogo

Precisando de uma vitória para assumir a liderança da chave, o Botafogo começou melhor, mas viu a LDU abrir o placar. No lance, Estrada aproveitou o bate e rebate na área após Arce cabecear na trave e empurrou para o gol de calcanhar.

Só que o árbitro argentino Dário Herrera precisou de dez minutos para analisar a jogada no VAR. E, após a longa análise, onde até mesmo o bandeirinha teve que auxiliar, marcou impedimento do atacante equatoriano. Apesar da demora, o juiz acertou na visão de Renata Ruel, comentarista de arbitragem da ESPN.

E, logo na sequência, Hugo colocou o Alvinegro na frente após cruzamento de Luiz Henrique.

Depois disso, Jeffinho desperdiçou uma boa chance na pequena área e, no fim, Quiñonez cobrou falta no segundo pau para Estrada deixar tudo igual no Nilton Santos. Dessa vez, o VAR demorou apenas três minutos para confirmar o gol.

O Botafogo voltou para o 2º tempo buscando o ataque, mas com muita dificuldade de levar perigo. Até que 24, Óscar Romero encontrou Júnior Santos, que tocou no cantinho para colocar o Botafogo novamente na frente.

Mesmo com a vantagem, o time de Artur Jorge seguiu pressionando e ainda desperdiçou boas chances de fazer o terceiro, enquanto os equatorianos pouco assustaram.

Por CNN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.