No confronto em que Vojvoda igualou Moisés Gomes como técnico com mais jogos oficiais na história do clube, o Fortaleza deu o melhor em campo e venceu o Sport por 4 a 1, avançando à final da Copa do Nordeste. O início avassalador teve três gols em 21 minutos, com Moisés marcando duas vezes e Hércules anotando o terceiro. Foi o reencontro dos times após atentado ao ônibus do Fortaleza em fevereiro. Moisés ainda fez o quarto.
O Fortaleza começou o duelo já completamente focado, jogando com tranquilidade e inteligência. Da esquerda, saíram os dois primeiros gols, com Moisés, que acertou um chutaço para abrir o placar e depois fez um domínio com classe, batendo colocado e balançando as redes: 2 a 0. Em 21 minutos, o Fortaleza já vencia por três: Hércules deixou o goleiro para trás, em um drible, e fez.
O Sport tentou, é verdade, com Barletta e Pedro Lima, principalmente, mas João Ricardo apareceu de forma gigante quando preciso. Com aula de contra-ataques e estratégia irretocável de Vojvoda, Moisés marcou o terceiro dele: 4 a 0 para o Laion.
Mesmo com muitos jogadores com cartão amarelo, Vojvoda mudou no intervalo apenas com a entrada de Zé Welison no lugar de Pedro Augusto. O Fortaleza voltou com o mesmo controle. Poderia ter ampliado com Moisés e no cabeceio de Lucero, mas as duas tentativas pararam em Caíque.
As mexidas de Vojvoda mantiveram a qualidade da equipe, que suportou muito bem as investidas do Sport, desesperado para fazer pelo menos um gol, que saiu aos 37 com Gustavo Coutinho.
Na arquibancada, a torcida do Fortaleza cantava alto e enchia de ânimo o elenco. O Fortaleza, que vinha de uma desclassificação pesada contra o Vasco na Copa do Brasil nos pênaltis, mostrou que não se abalou e encarou a semifinal da Copa do Nordeste com grandeza. Hércules, Pochettino e Moisés se destacaram nesta ida à final.
O foco agora é o Sportivo Trinidense pela Sul-Americana na quarta-feira (29), no Castelão, às 21 horas, quando pode avançar às oitavas como líder do Grupo D. A torcida, com certeza, vai lotar o estádio para apoiar.
Na final da Copa do Nordeste, nos dias 5 e 9 de junho, o Fortaleza enfrentará o CRB, que eliminou o Bahia em cobranças de pênaltis. Depois do domingo, uma grande notícia para o Fortaleza é a recuperação de Moisés, que pode ser ainda melhor aproveitado agora na Série A do Brasileirão e na Sul-Americana.
Sport
Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castán e Riquelme (Titi Ortiz); Felipe (Alan Ruiz), Fabricio Domínguez (Zé Roberto) e Lucas Lima (Fábio Matheus); Chrystian Barletta, Romarinho e Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Soso.
Fortaleza
João Ricardo; Tinga, Emanuel Brítez, Tomás Cardona e Bruno Pacheco (Kusevic); Hércules, Pedro Augusto (Zé Welisson) e Pochettino; Pikachu, Moisés (Machuca) e Lucero (Pedro Rocha). Técnico: Juan Vojvoda.
Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos e Luís Carlos de França Costa (ambos do RN)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (Fifa/RN)
Gols: Moisés (9’ do 1° tempo) Moisés (18’ do 1° tempo); Hércules (20’ do 1° tempo); Moisés (42’ do 1° tempo); Gustavo Coutinho (37’ do 2° tempo);
Cartões amarelos: Tomás Cardona (FOR); Pochettino (FOR); Pikachu (FOR); Emanuel Brítez (FOR); Pedro Augusto (FOR); Gustavo Coutinho (SPO); Zé Roberto (SPO); Luciano Castán (SPO)
Público: 35.773
Renda: R$ 1.155.380,00
Por G1 SE e Folha de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.