Conselho Técnico dos clubes da Série A do Brasileiro — Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Realizado na sede da CBF, nesta segunda, o Conselho Técnico da Série A terminou com o martelo batido sobre a continuidade do Brasileiro, que retorna a partir do próximo sábado. O primeiro é que o torneio irá terminar em 8 de dezembro, data que já estava prevista inicialmente. Para isso serão usadas as datas Fifa e inversões de mando de campo, jogando as partidas em que o trio Grêmio, Inter e Juventude são mandantes para o segundo turno.
Já a suspensão do rebaixamento, que chegou a ser cogitada pelas torcidas e até pelo técnico gremista Renato Gaúcho, não entrou na pauta. Para tentar minimizar o prejuízo técnico, contudo, chegou a ser sugerida a realização de jogos em campos neutros.
- Tive a oportunidade de manifestar e dizer que, obviamente, o equilíbrio técnico da competição está prejudicado. É uma premissa básica de um campeonato de pontos corridos. E que, para tentar minimizar esse desequilíbrio, a gente fez duas propostas. A primeira delas é tentar inverter o máximo o mando de campos possível com relação aos times do Sul - disse Alberto Guerra, presidente do Grêmio: - E uma segunda possibilidade seria jogar, com os clubes que assim concordarem, em dois campos neutros. Porque o fator casa é muito grande. Isso seria importante e minimizaria o desequilíbrio técnico da competição.
Um jogo que deve ser disputado em campo é o clássico Gre-Nal. Guerra confirmou que os clubes estudam a possibilidade de ele ser realizado no Maracanã. Ele está marcado para a 11ª rodada, no fim de semana de 22 e 23 de junho.
- Tem uma proposta para isso. Enfim, a gente está analisando, porque passava pela reunião de hoje aqui também.
Por causa da tragédia provocada pela chuva no Rio Grande do Sul, todos os jogos das 7ª e 8ª rodadas foram adiados. Os confrontos envolvendo clubes gaúchos, no entanto, já vinham sendo suspensos desde a 5ª rodada. Além destas, outras partidas precisaram ser desmarcadas por conflito no calendário com as Copa do Nordeste e Verde.
A CBF ainda divulgou a tabela atualizada após a realização do Conselho Técnico. Certo apenas é que o campeonato volta no próximo sábado a partir da 7ª rodada.
Por Jornal Extra/RJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.