O vice-prefeito do município de Paraipaba, Aldemir Garcia dos Santos, morreu afogado na manhã deste sábado (27) durante um passeio de caiaque no rio Curu. Garcia da Zabelê, como era conhecido, chegou a publicar vídeos do passeio em tempo real nas redes sociais, inclusive do local onde ocorreu o acidente.
O passeio teve início às 7 horas da manhã, e o acidente ocorreu por volta das 10 horas da manhã. Garcia, de 40 anos, estava acompanhado de outras duas pessoas, que iam nos seus próprios caiaques.
Eles saíram de um ponto conhecido como Barragem do Córrego do Mato, no rio Curu, em Paraipaba, e tinham como objetivo chegar até o encontro do rio com o mar, já próximo ao município de Paracuru.
Conforme testemunhas, quando os três estavam em um ponto conhecido como passagem molhada do Poço Doce, já próximo do destino final, o caiaque de Garcia teria virado por causa da força da correnteza e o vice-prefeito, cujo tornozelo estava preso à embarcação, teria sido arrastado para o fundo do rio e se afogado.
Garcia chegou a filmar o ponto onde ocorreu o acidente, a passagem molhada do Poço Doce, e publicou em seu perfil no Instagram. "Vamos já já passar por aqui", escreveu.
Nas imagens publicadas pelo vice-prefeito nas redes sociais, é possível notar que chovia durante o passeio e que o rio estava acima do seu nível normal. Nos vídeos, ele aparece utilizando colete salva-vidas. "Aqui usamos os equipamentos de segurança, colete, que é para que nós não venhamos a afundar", destacou.
Garcia havia anunciado na sexta-feira (26) que faria o passeio. "Estamos aqui na barragem do Córrego do Mato, esse rio se estende mais precisamente até as margens da praia de Paracuru. Temos aqui um desafio de fazer todo esse percurso de caiaque e destravar essa beleza natural da nossa querida Paraipaba", escreveu.
Garcia foi eleito vice-prefeito de Paraipaba em 2020. Antes, em 2016, ele foi vereador pelo mesmo município. Ele deixa filhos e esposa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.