Subiu para sete o número de vítimas fatais após um micro-ônibus atropelar fieis que participavam de uma procissão em Jaboatão dos Guararapes, na região metropolitana do Recife, na tarde do último domingo (31). O condutor do veículo, que inicialmente fugiu do local, apresentou-se à Polícia Civil e prestou depoimento ainda no domingo.
Segundo a prefeitura, cerca de 27 pessoas ficaram feridas e foram socorridas para unidades de saúde próximas. O Samu confirmou quatro mortes no local, a prefeitura de Jaboatão confirmou uma quinta morte à noite e a Secretaria Estadual de Saúde confirmou outras duas na manhã desta segunda-feira (1º).
A Secretaria Executiva de Ordem Pública e de Mobilidade de Jaboatão informou que o micro-ônibus estava em situação regular, com laudo do Inmetro e documentação em dia. A documentação do veículo e do motorista também estavam regulares.
De acordo com informações levantadas no local, o motorista do micro-ônibus teria perdido o controle do veículo quando descia uma ladeira na Avenida Barreto de Menezes, teria desviado dos veículos, mas atingiu os fieis. O coletivo fazia a linha que liga o bairro de Marcos Freire ao bairro de Barra de Jangada.
O prefeito de Jaboatão dos Guararapes decretou luto oficial de três dias. Os fieis participavam da III Caminhada Cristo Vive, promovida pela Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, neste domingo de Páscoa.
As causas do acidente estão sendo investigadas pela Delegacia Seccional, em Prazeres, e imagens de câmeras de segurança foram recolhidas para análise.
Por CNN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.