Foto: Arquivo pessoal
O problema de Jatobá não é falta de dinheiro e sim a pobreza e limitação espiritual do próprio povo que é grande e causa toda essa miséria em todos os aspectos da vida do jatobaense promovendo falta de visão e percepção de desenvolvimento biopsicossocial criando dependência emocional, mental e social na política e no político. Jatobá não tem projetos por não ter espiritualidade coerente com a dignidade humana. Não existe o espírito de ousadia e sim de necessitados. Somos um povo que não faz perguntas, vivemos de deduções, suposições e achismos.
Compramos novos celulares e adquirimos internet mas não temos uma mente renovada e ousada. Criamos desculpas para tudo sentados na arrogância de que somos um povo resistente quando não percebemos que somos resistentes a mudar, a melhorar, a aprender e desenvolver novos comportamentos, somos resistentes ao novo e nossa arrogância tem até a zona de conforto em uma frase: Orgulho de Ser Nordestino, mas não somos o orgulho para nosso próprio povo.
Zombamos de nossa gente e criticamos nossos pares em contínua desvalorização e puxamos o tapete. Quando um irmão apresenta um novo mundo, um novo sonhar e viver logo nossos pares dizem: Quer se amostrar, só quer ser, se acha o tal, tá se exibindo, metido a besta, mas quando alguém mostra uma imagem bebendo logo se ouve: aí sim, topado, esses é dos meus, nos representa. Mas no dia do nordestino a arrogância: Orgulho de Ser Nordestino. Jatobaense derrubando e passando a perna em jatobaense. Satanás opera em Jatobá e tem mais poder sobre nós do que o próprio Deus. Devemos repensar nossa espiritualidade e estilo de vida cristã.
Páscoa quer dizer passagem, libertação e Jatobá ama ficar no deserto sentado na arrogância de que sabe o que está fazendo e ai de quem disser o contrário. A miséria espiritual e social de Jatobá se tornaram um perfume e adornos agradáveis regadas de soberba de que estamos na direção certa e ainda em nome de Jesus. Jatobá não marcha para abrir o mar.
Joddal Simon
Jatobaense
Jatobá Pernambuco Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.