Fotos: Assis Ramalho
Chico também trabalhou em olaria (fábrica de telhas e tijolos), na produção de carvão vegetal e em firmas terceirizadas da Chesf, durante a construção da Barragem de Itaparica (Usina Hidrelétrica Luiz Gonzaga).
Chico do Pão, que atualmente tem 71 anos, também se aventurou, junto com a família, em viagem para cidades do Mato Grosso (MT), em busca de trabalho e melhores condições de vida. Nos tempos atuais, trabalha como vendedor ambulante, comercializa bolos - que são produzidos por ele.
Com sua famosa bicicleta, Chico percorre ruas de Petrolândia, dia e noite. ''O trabalho é o que dignifica o homem'' diz Chico do Pão.
Veja abaixo a integra da entrevista onde Chico fala de vários assuntos da longa tragetória de sua vida.
Redação do Blog de Assis Ramalho
Esse homem é um exemplo de trabalhador e digno do seu comentário. Conheço de décadas,
ResponderExcluirFomos vizinhos em petrolandia velha E trabalhamos juntos na equipe de vigilância de Itaparica
Nos anos 80 e 90...
Parabéns amigo e a luta
Continua pois, quem luta
Conquista...
Um abraço
Cinoval m Silva.
Lembro muito dele na minha infância. Meu avô comprar lanche a ele.. sempre muito educado e simpático! Um grande exemplo de garra e coragem.., que Deus lhe abençoe muito…
ResponderExcluirQuando morava aí tinha um senhor que vendia pão nas casas,também vendia doces e bolos,o nome dele era zequinha,com sua bicicleta e sua buzina,fazia muito bem o seu trabalho, meus pais compraram muitos pães a seu zequinha,época boa,saudades dessa cidade linda
ResponderExcluirGuerreiro! Bolo bom tem aí
ResponderExcluir