sábado, abril 06, 2024

Estudioso, esforçado, carinhoso... quem era o soldado morto a tiros por colega de farda em Arapiraca



Soldado Eudson Felipe Cavalcante Moura foi morto por colega de farda em Arapiraca, Alagoas — Foto: Arquivo Pessoal

Estudioso, esforçado, carinhoso. Essas são algumas características do soldado Eudson Felipe Cavalcante Moura, de 24 anos, morto a tiros por um colega de farda em Arapiraca. Segundo a família, ele tinha acabado de se formar em direito e estava estudando para ser delegado federal.

"Ele era o meu xodó. Um menino bom, esforçado, muito inteligente. Que só fazia o bem. Um filho bondoso e obediente, que morava com sua mãe. Muito respeitador. É uma perda grande, acabou com a nossa família e com os sonhos de um menino", disse Anderson Tavares, primo da vítima.

O jovem era muito estudioso. Passou no concurso da Polícia Militar enquanto ainda cursava faculdade de direito na UNEAL. "O pai dele era policial, mas infelizmente morreu em 2015 em um treinamento. Ele queria seguir os passos do pai, era inteligente e vivia estudando", disse.

Anderson disse que Eudson morava perto da casa da ex-mulher do colega de farda e que ela teria ligado para ele pedindo ajuda. "Ele morreu de graça. Ele foi só acalmar o amigo para evitar mais um feminicídio no Estado. E acabou acontecendo essa tragédia. Nos resta a dor agora. Espero que a mulher se recupere e fique bem", lamentou.

Soldado Eudson Felipe Cavalcante Moura foi morto por colega de farda em Arapiraca, Alagoas — Foto: Arquivo Pessoal

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que uma mulher correu pela rua após ter sido baleada dentro de casa pelo ex-marido, um policial militar, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, na sexta-feira (5). Antes de invadir a casa da ex, o cabo da Polícia Militar de Alagoas matou um soldado da mesma corporação que tentava evitar o feminicídio.

O cabo respondia na Justiça pelos crimes de descumprimento de medida protetiva e de ameaça contra a ex-mulher. O colega tentava convencê-lo a não matar a mulher.

As imagens mostram o cabo chegando de carro na rua da ex-mulher. Ele desce do carro e o soldado chega logo em seguida em outro carro. Os dois homens conversam quando, de repente, o cabo saca a arma e atira no colega, que cai na calçada.

Cabo Moisés, da Polícia Militar de Alagoas, matou colega, atirou na ex e depois tirou a própria vida em Arapiraca — Foto: Arquivo pessoal

Por Michelle Farias, g1 AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.