Um acidente envolvendo um caminhão e um guincho deixou uma pessoa morta e duas feridas na manhã desta quinta-feira (11), no KM 64 da BR-101, entre os municípios de Rosário do Catete e Santo Amaro. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o trânsito ficou fechado nos dois sentidos por cerca de três horas, formando um congestionamento de cerca de cinco quilômetros.
Testemunhas relataram que um dos veículos tentou desviar do outro, mas ambos acabaram batendo de frente. O caminhão rodou na pista e o guincho caiu na descida do acostamento.
Os dois homens feridos eram o motorista e um passageiro do caminhão dos Correios. Eles foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e levados ao Hospital de Urgências de Sergipe (Huse). O motorista, de 40 anos, ficou em estado grave, e o outro, de 38, teve lesões leves. O corpo da vítima fatal foi levado pelo Instituto Médico Legal.
Segundo o Huse, o motorista apresenta trauma raquimedular (lesão traumática das estruturas neurológicas encontradas no interior da coluna vertebral). Ele passou por exames e avaliações em diversas especialidades e segue sob os cuidados da equipe de neurocirurgia. O quadro de saúde é considerado estável.
Já o passageiro apresenta escoriações em face, braço e mão esquerda. Ele realizou exames e continua em avaliação.
A assessoria de comunicação dos Correios informou ao g1 que o caminhão estava carregado de encomendas e ia de Recife para Salvador, com parada para Aracaju. Em nota, lamentaram o acidente envolvendo um caminhão da frota terceirizada.
"A estatal e a empresa prestadora do serviço estão colaborando com as investigações sobre as causas do ocorrido. Logo após o acidente, os órgãos de segurança e socorro foram acionados. A carga está sendo transferida para seguir no fluxo postal", disse a nota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.