Imagens das ruínas da Igreja do Sagrado Coração de Jesus no lago de Itaparica, em Petrolândia - Foto: Assis Ramalho
De acordo com o secretário Daniel Coelho, um fator positivo foi o incremento de R$ 400 milhões nos locais turísticos, superando em mais de 20% os resultados da alta estação de 2022/2023. O foco da pesquisa está principalmente no Recife, litoral sul do Estado e Ilha de Fernando de Noronha.
Na sua opinião, o crescimento na atração de turistas está “beneficiando todo o trade turístico, trabalhadores, empresários, fazendo com que Pernambuco se recupere economicamente e que, claro, a gente gere oportunidades em todas as regiões do Estado”.
“Pernambuco possui inúmeros destinos incríveis, mas durante a alta temporada, nosso litoral, sem dúvidas, é bastante buscado. Esse valor superior a R$ 2 bilhões injetados na economia do estado, provenientes do turismo, nos deixa bastante orgulhosos, pois é fruto de todo um trabalho que vem sendo feito em pouco mais de um ano da nova gestão”, comemora o presidente da Empetur, Eduardo Loyo, destacando a campanha de verão realizada em outros estados e fora do País, além das negociações com as empresas aéreas para ampliar o número de voos.
Em pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo, o Nordeste é uma das regiões preferidas pelos brasileiros para curtir o verão, e Fernando de Noronha é o segundo destino que foi mais buscado em 2024 pelos brasileiros nesta época do ano.
Fonte: Blog Dantas Barreto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.