Foto: Divulgação
Coloque uma cadeira ao seu lado e convide a si mesmo para sentar com você e dialoguem sem pressa, passe tempo de qualidade com você falando sobre tudo, absolutamente tudo e ouça o que está falando. Você tem puxado cadeiras para tanta gente e feito sala dando seu tempo, suas emoções, recursos e vida e no final o resultado da atenção dispensada ao outro é sempre dor, angústia, tristeza, medos, desvalorização, perda de sonhos e propósitos e até mesmo do autocuidado, sua autoestima é zero. Você já percebeu que está vivo para os outros e morto para si mesmo carregando um corpo.
Faça de si mesmo a maior, a melhor, a primeira e a última e exclusivamente e fascinante companhia, seja a sua própria base e o seu próprio teto.
Faça de cada manhã, cada tarde e cada noite um natal, nasça e renasça a todo instante para si mesmo. Se dê mimos, presentes, se dê prioridades em tudo, ande, sente, fale, coma, trabalhe, vista-se, se relacione com postura de quem se ama, se valoriza e encante as pessoas se mostrando o quanto você é especial e único para si mesmo.
Faça da sua cadeira da vida o seu trono e do seu viver o seu próprio reinado criando fontes de felicidades, alegrias, harmonia, paz, amor, sonhos, realizações, ternura, doçura, beleza, higiene, estética, arte, plástica, prosperidade, sorrisos e lágrimas de gratidão.
Nunca mais em hipótese alguma dê sua cadeira para os outros, a sua cadeira da vida é única e exclusivamente sua. Está mais do que na hora de dizer não para gente que carrega a morte como estilo de vida.
Você em primeiro e último lugar sempre, depois você começa tudo de novo sendo o primeiro e último em sua vida. Sirva-se do melhor da vida.
Assuma sua cadeira, assuma seu lugar na vida.
Amor Próprio... Faça da sua cadeira o seu trono
Deus te abençoe e te dê vida e vida em abundância
Joddal Simon
Humanista e Ativista Social
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.