A solenidade, que foi conduzida pelo presidente do TJPE, desembargador Luiz Carlos Figueirêdo, teve início com a leitura do juramento de posse pela nova servidora, Marília Moreira Brasil. A leitura do termo de compromisso de posse dos novos servidores foi realizada pelo mestre de cerimônia do Tribunal, Silas da Costa e Silva. O Termo foi assinado em conjunto pelo presidente do TJPE e pela servidora Marília Moreira em nome de todos os empossados presentes. Ao final da cerimônia, todos os presentes cantaram o Hino de Pernambuco
A mesa de honra da cerimônia foi composta pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Luiz Carlos Fiqueirêdo; pelo diretor do Foro da Capital, juiz Saulo Fabianne; pelo secretário de Gestão de Pessoas (SGP) da Justiça estadual, Wagner Lucena; pela diretora de Desenvolvimento Humano (DDH) da SGP, Valéria Temporal; e pelo presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Poder Judiciário de Pernambuco, Roberto Antônio Soto Flores; além de outras personalidades e autoridades do TJPE e do Sistema de Justiça do Estado.
O presidente do TJPE deu as boas-vindas aos novos integrantes da instituição em nome de todo o Tribunal de Justiça, destacando a alegria de receber novos membros na Justiça estadual, principalmente depois da despedida de servidores mais antigos através do Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI) no TJPE. "Nós estamos extremamente satisfeitos com o que está acontecendo hoje. Nós lançamos o Programa de Aposentadoria Incentivada para os servidores mais antigos, que já tinham tempo de serviço para se aposentar, e passamos a necessitar da chegada de gente nova, para aqui aprender, trabalhar, inovar. Isto, portanto, é força nova para o Tribunal. Representa, também, melhoria na qualidade de nossos serviços, e a sociedade pernambucana tem muito a ganhar com isso. Aqui aproveito ainda para parabenizar às famílias dos empossados, àqueles familiares em especial que participaram ativamente dessa conquista", afirmou o magistrado.
O secretário de Gestão de Pessoas do TJPE, Wagner Lucena, falou do sentimento de felicidade que permeia a instituição diante da chegada dos novos profissionais. "É sempre muito prazeroso quando a gente presencia a realização de um sonho para o pessoal que fez o concurso e que vinha aguardando chegar na instituição e isto representa uma oxigenação muito grande no Tribunal. São pessoas que vêm, como já dito, para realizar seus sonhos, e chegam aqui com todo gás. nós fizemos há pouco tempo o projeto e Aposentadoria incentivada e nos despedimos de muitos colegas que passaram anos e anos se dedicando ao tribunal, de modo que é satisfatório estar recebendo agora este novo corpo de servidores.
"A emoção é grande demais, até porque o Tribunal de Justiça de Pernambuco realmente acolhe os novos servidores. O meu sentimento é de felicidade por assumir um cargo público, algo tão desejado e almejado pelo povo brasileiro, e, repito, eu me sinto muito acolhida no órgão, e isto é um grande diferencial do TJPE", observou a nova servidora Marília Moreira Brasil, que hoje assume o cargo de oficiala de justiça na instituição.
Texto: Micarla Xavier | Ascom TJPE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.