domingo, dezembro 03, 2023

Pernambuco é o estado com maior índice de municípios que terão salários de dezembro em atraso, diz pesquisa



Pernambuco é o estado com maior índice de municípios que relatam que irão atrasar o pagamento de dezembro, relata levantamento da Confederação Nacional de Municípios - Foto: Agência Brasil

De acordo com a pesquisa da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Pernambuco é o maior estado com municípios que declararam ter que atrasar o pagamento dos salários de seus funcionários no mês de dezembro.

O levantamento aponta que o Nordeste é a região com o maior número de municípios que poderão atrasar a folha de pagamento. A pesquisa da CNM avalia a situação individual de cada município sobre o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário de seus funcionários.

Pernambuco é o estado com mais municípios que relatam atraso no pagamento do 13º

A pesquisa que entrevistou 80% de todos os municípios brasileiros apresenta que a maior parte das cidades que relatam que a folha de pagamento de dezembro irá atrasar são do Nordeste. A média geral é de 11% do total.

Enquanto isso, no Nordeste, 18,7% dos municípios da região apontam esse problema. Dentro dessa segmentação, Pernambuco é com a maior porcentagem de casos, chegando em 26,3% das cidades, com 36 municípios.

Antiga Petrolândia/PE: Túnel do Tempo – Recordar é viver! Foto de Relíquia da Casa Lealdade do empresário João Leal

 

Casa Lealdade 

Casa Lealdade ao lado da Farmácia de Walter Barros

Hoje, o Blog de Assis Ramalho vai ao fundo do baú, e mostra duas fotos relíquia para nos lembrarmos  da nossa querida e inesquecível antiga Petrolândia.

No 'Retrato' acima, podemos ver a Casa Lealdade do empresário João Leal.

Atualmente, o estabelecimento comercial é localizado na Avenida Manoel Borba, centro de Petrolândia.


Assista um pouco da bela história de Petrolândia em matéria da jornalista petrolandense Jailma Barbosa - TV Jornal/SBT

Veja abaixo vídeos das últimas imagens da saudosa Velha Petrolândia

Velha Petrolândia, quem viveu jamais esquecerá!

Petrolândia/PE: É HOJE! Neste domingo 03 de dezembro acontecerá a Confraternização da faculdade Unopar Petrolândia em grande estilo

 



A Faculdade Anhanguera Petrolândia está promovendo um grande encontro das turmas para celebrar com grande estilo a confraternização. Com a participação dos alunos dos cursos semi-presencial de administração, contabilidade, agronomia, enfermagem, pedagogia, educação física, serviço sociais entre outras cursos 100 % online.

Os alunos que residem em Floresta, Itacuruba, Belém do São Francsico, Inajá, Ibimirim, Tacaratu, Jatobá e demais região que aderem ao sistema moderno de qualidade Unopar Petrolândia já podem comemorar com grande estilo.

Presidente Lula faz reunião histórica na COP 28 com representantes de 135 organismos da sociedade civil


"Ou a gente participa ou a extrema direita vai voltar com muita força, não apenas no Brasil, mas em muitos outros países. Significa que vocês, além de agentes reivindicadores, têm que ser agentes formuladores e agentes participativos. É mais que reivindicar. É participar. É mais que reivindicar. É ajudar a fazer".

Foi esse o tom das mensagens que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva passou neste sábado (02/12), a representantes de 135 entidades da sociedade civil brasileira durante um dos eventos mais marcantes de sua agenda na Conferência das Nações Unidas para Mudanças Climáticas – a COP 28, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Dinaman Tuxá, coordenador da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib); Kátia Penha, ativista ambiental quilombola; Marcele Oliveira, que representou a juventude brasileira; e Márcio Astrini, secretário-executivo do Observatório do Clima, foram os porta-vozes das diversas entidades.

Deles, Lula ouviu os anseios e preocupações referentes à proteção dos territórios indígenas e quilombolas, conheceu uma proposta do Conselho de Juventudes pela Ação Climática e Meio Ambiente (Conjuclima) para a criação do Conselho Nacional pela Ação Climática e Meio Ambiente, e foi alertado pelo representante do Observatório do Clima de que o agravamento das mudanças climáticas resultará na perda de milhares de vidas, principalmente das comunidades mais vulneráveis em todo o planeta.