sexta-feira, setembro 15, 2023

Petrolândia/PE: Aproveite as promoções da Loja PARÁPISOS: "Sua casa é nossa estrela", localizada no Bairro Nova Esperança, ao lado da BR-316.

 

Loja PARÁPISOS, localizada no Bairro Nova Esperança, ao lado da BR-316. - Fotos: Assis Ramalho



Recentemente foi inaugurado o mais novo empreendimento comercial de Petrolândia, a loja PARÁPISOS, localizada no Bairro Nova Esperança, ao lado da BR-316.

Na PARÁPISOS o cliente encontra o melhor em material de acabamento para sua construção ou reforma, trabalha com pisos e revestimentos cerâmicos, porcelanatos, argamassa, rejunte, louças sanitárias, pias em granito, churrasqueiras e muito mais. Além do melhor atendimento consultivo e especializado da cidade.

Faça uma visita e viverá a sua melhor experiência em compra.

Horário de funcionamento é de 8 as 18h de segunda a sexta e aos sábados das 8 as 13h.

Na PARÁPISOS, sua casa é nossa estrela.

PARÁPISOS
Organização: Frankin, e esposa Aline

Petrolândia: Associação Quilombola Borda do Lago se reúne com entidades para debater abastecimento de água potável da comunidade



Nesta Quarta-feira 13 de Setembro tivemos a satisfação de receber na reunião da associação Quilombola Borda do Lago no Município de Petrolândia, a Senhora Regiane regiane do SISAR Moxoto @sisarmoxoto , o Secretário de Agricultura do Município Éder Campos @edersouzacampos7 ,os técnicos do IPA do Município o Senhor Júnior @juniorcapapreta e Adriano e todos ali presentes pudemos debater a questão do abastecimento de água potável da comunidade e visar uma melhor alternativa junto aos órgãos parceiros do Governo do Estado, Governo Municipal e Federal. O presidente da associação Quilombola agradecer a presença de todos vocês , agradecer também a presença do presidente e vice-presidente da associação da agrovila 07 da reta Senhor Zé @ze_do_coco_ e todas a lideranças que fazem parte da associação da agrovila 7 .

Fabrizio Ferraz, presidente da Comissão de Segurança Pública da Alepe, se solidariza com familiares de PMs mortos e cobra ações do Governo do Estado


Fabrizio Ferraz, presidente da Comissão de Segurança Pública da Alepe, se solidariza com familiares de PMs mortos e cobra ações do Governo do Estado

É com profundo pesar e extrema preocupação que nos solidarizamos com as famílias dos policiais militares Eduardo Roque e Rodolfo Silva, que faleceram em serviço, em Camaragibe, e Adyniel Ulisses, pernambucano que pertencia a PM do Rio Grande do Norte, durante assalto, em Igarassu.

Pernambuco pede socorro e esperamos repostas urgentes do Governo do Estado. Como presidente da Comissão de Segurança Pública e Defesa Social da Alepe, coloco o colegiado a disposição para cobrarmos ações efetivas.

Fabrizio Ferraz
Deputado estadual

Foto: Matheus Augusto

Petrolândia: Hoje o dia é de minha irmã! Parabéns à aniversariante Paula Francinete Ramalho Leal; Mulher forte, perseverante e guerreira

 

Nesta sexta-feira, 15 de setembro/2023,  é dia de felicitar a irmã deste blogueiro, Paula Francinete Ramalho Leal, pela passagem do seu aniversário.

Parabéns por hoje, mas felicidades sempre.


Mulher forte, perseverante e guerreira.

No último 30 de junho de 2023, completou-se 17 anos do trágico acidente automobilístico em que Paula Francinete Ramalho Leal - mana deste blogueiro - sofreu. Salva por Deus, ela teve um dos braços amputados. O período posterior ao acidente é sempre um choque de realidade. Em geral, a primeira sensação é a de alívio por estar vivo. Mas, em seguida, outras tantas se misturam. Nem sempre a maior parte das pessoas suporta bem o trauma, mas ela foi exceção.

Forte, perseverante e guerreira. Assim é minha mana.

Assis Ramalho

Nota de pesar da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Petrolândia - PE pelo falecimento do jornalista e escritor José Lea


NOTA

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Petrolândia - PE manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do jornalista e escritor José Leal, ao tempo em que apresenta sinceras condolências a seus familiares e amigos.

José foi fundador do Instituto de Arte Popular João Pernambuco, e recentemente lançou o projeto João Pernambuco - Coração de violão, onde percorreu seis cidades do sertão pernambucano, incluindo nossa querida Petrolândia.

Tivemos momentos marcantes com as visitas de José, incluindo palestras, lançamento do livro, gravações e muitas histórias que com certeza, iremos dar continuidade com muito amor.
Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer
Secretária Maria Helena e equipe

BLOG OXENTE NEWS, 14/09/2023

Advogado do 8/1 é expulso do Solidariedade ao confundir livros e atacar ministros

Hery Kattwinkel durante discurso na tribuna do STF — Foto: TV Justiça

O Solidariedade expulsou do partido o advogado Hery Kattwinkel, que defendeu um dos réus condenados pelos ataques golpistas de 8 de janeiro, nesta quinta-feira (14). Segundo o partido, o advogado atacou ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e endossou discurso de ódio.

Kattwinkel atuou na defesa de Thiago de Assis Mathar, que foi condenado a 14 anos de prisão por crimes como abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e deterioração do patrimônio tombado.

Ao defender Thiago na tribuna do STF, o advogado negou as acusações e disse que o réu havia entrado no Palácio do Planalto para se proteger do quebra-quebra. No entanto, Kattwinkel também usou o tempo que tinha para atacar a Corte e divulgar fake news sobre os ministros.

A fala de Kattwinkel foi rebatida pelo ministro Alexandre de Moraes, que afirmou ser "patético e medíocre" um advogado subir até a tribuna do STF para propagar discurso de ódio.

Após o episódio, o Solidariedade, partido ao qual o advogado era filiado, tomou a decisão de expulsá-lo. Segundo o partido, Kattwinkel usou falas ofensivas e desrespeitosas contra o STF.

Ex- vice-prefeito e atual vereador de Jatobá-PE Éder Rodrigo foi o entrevistado do ''Acordando com as Notícias'' na manhã desta sexta (15/09) na Web Rádio Petrolândia


O ex-vice-prefeito e atual vereador de Jatobá-PE Éder Rodrigo. foir entrevistado (ao vivo) por Assis Ramalho, nesta sexta-feira (15/09/2025), no programa "Acordando com as Notícias", transmitido pela Web Rádio Petrolândia.

Na entrevista, o parlamentar falou de suas atividade parlamentar, do cenário político do município e sobre o perspectivas para as eleições de 2024.

A íntegra da entrevista será publicada em breve aqui neste espaço de comunicação.

Éder chegou para a entrevista acompanhado da esposa Camila

Blog de Assis Ramalho

TJPE recebe 1º processo que traz Lampião como réu

Lampião e seu bando são acusados no processo judicial (foto: Biblioteca Nacional)

A história de Virgulino Ferreira da Silva, Vulgo Lapião, ganha um um novo episódio. Trata-se do primeiro processo judicial no qual o rei do cangaço aparece como réu. A peça conta com aproximadamente 1.400 páginas manuscritas e há muito tempo era procurada por pesquisadores e historiadores que se interessam pela trajetória de Lapião.

O calhamaço, da década de 1920, chegou ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) na última quarta-feira (13/09). O material que estava com páginas esmaecidas, foi entregue pela família de Assis Timóteo, de Triunfo, no Sertão do Estado.

O documento está sob os cuidados da Comissão de Gestão da Memória e com o Memorial da Justiça, unidades do Judiciário pernambucano que atuam em nome da preservação da história da Justiça no Estado. O processo judicial está em fase de limpeza e conservação. Posteriormente Será digitalizado e em breve estará diponível por meio do site do Memorial Digital, que se encontra hospedado no Portal do TJPE.

Os Crimes

O processo judicial narra em detalhes os crimes pelos quais os réus, Lampião e seu bando, foram acusados. Entre eles, um homicídio que aconteceu em 20 de outubro de 1922, em São José do Belmonte, no Sertão pernambucano. Também é citado no documento a invasão da cidade e o massacre que deu fim à vida do industrial e coronel Luiz Gonzaga Gomes Ferraz.

O TJPE planeja organizar uma exposição com o material jurídico sobre o Cangaço em Pernambuco, trazendo detalhes também sobre juízes e desembargadores que atuaram nos processos. Já existe no Memorial outro processo, no qual Lampião surge como testemunha de defesa de um dos seus irmãos.

“Esse processo judicial que acabamos de receber é bastante procurado por pesquisadores e historiadores, pois é considerado um marco na história do Cangaço, já que assinala o fim definitivo da Era Sinhô Pereira e o início da trajetória de Lampião como líder de um bando de cangaceiros no Nordeste brasileiro”, explica a historiadora Mônica Pádua, chefe do Memorial da Justiça de Pernambuco. “O recolhimento de acervos históricos é uma das atividades mais importantes desenvolvidas pelo Memorial da Justiça, pois possibilita que os documentos sejam acessados por quem se interessar. Esse documento veio coroar o nosso acervo sobre o Cangaço, considerando que conta parte importante do início da história de Lampião como chefe do seu bando”, completa ela.

Por: Diario de Pernambuco






Ex vice-prefeito e atual vereador de Jatobá-PE Éder Rodrigo é o entrevistado do ''Acordando com as Notícias'' na manhã desta sexta (15/09) na Web Rádio Petrolândia


 O ex-vice-prefeito e atual vereador de Jatobá-PE Éder Rodrigo.  vai ser entrevistado (ao vivo) por Assis Ramalho, nesta sexta-feira (15/09/2025), no programa "Acordando com as Notícias", transmitido pela Web Rádio Petrolândia.


Na entrevista, que deverá ter início a partir das 07:00, ele vai falar um pouco sobre sua atividade parlamentar no município, o cenário político da região e sobre o perspectivas para as eleições de 2024.

Durante a entrevista, o ouvinte pode participar por WhatsApp pelo número (87) 9.9955-1186.

Jovem morre durante lipoaspiração, denuncia família



Dayana Loy, de 25 anos, morreu durante uma cirurgia de lipoaspiração, em Goiânia, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

A família da jovem Dayana Loy de Oliveira Freire, de 25 anos, denuncia que a jovem morreu durante uma lipoaspiração, em Goiânia. Eles cobram explicações do cirurgião plástico, Bruno Granieri. Por enquanto, a Polícia Civil investiga o caso como morte acidental.

Ao g1, a defesa do cirurgião plástico lamentou a morte da paciente e afirmou que “foram adotados os protocolos prescritos para o caso por toda equipe médica presente, todavia não houve resposta e a paciente veio a óbito”. Veja a nota completa ao final da reportagem.

Dayana morava em Itaberaí, na região noroeste do estado, com os pais. Mas, veio até a capital para realizar o sonho de fazer uma cirurgia plástica. De acordo com familiares, ela deu entrada no Hospital Jacob Facuri na terça-feira (12). Foi anestesiada, mas durante a cirurgia, teve uma parada cardiorrespiratória.

“O médico foi ao apartamento avisar a mãe que a Dayana tinha subido para a UTI. Isso não acontece com frequência. Eles tentaram reanimar ela por 3 horas”, afirma o tio da jovem, Gilberto Martins.

Em nota à TV Anhanguera, o hospital lamentou o que ocorreu com a jovem e disse que toda equipe está sensibilizada, porque todos trabalham para salvar vidas e realizar sonhos. Disse também que investiga as causas da morte e estão abertos para qualquer questionamento. Veja a nota completa ao final da reportagem.

Após a morte, a família registrou um boletim de ocorrência para que o caso fosse apurado. “Vamos aguardar o resultado dos exames para que tenhamos uma decisão jurídica, mas temos diversas informações de casos parecidos, que o mesmo médico fez o procedimento e o paciente veio a óbito”, lamenta Gilberto.

Julgamento dos atos golpistas: STF condena dois réus a 17 anos e um a 14 anos

 

Atos golpistas de 8 de janeiro: montagem com fotos de Aécio Lúcio Costa Pereira, Moacir José dos Santos e Thiago de Assis Mathar — Foto: Montagem/g1

O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou até o momento no julgamento dos atos golpistas de 8 de janeiro dois réus a 17 anos de prisão e um réu a 14 anos de prisão.

Os dois réus condenados a 17 anos de prisão são:

* Aécio Lúcio Costa

* Matheus Lima de Carvalho

O réu condenado a 14 anos foi Tiago Mathar.

Nos casos dos três réus condenados, a maioria dos ministros entendeu que eles cometeram os seguintes crimes:

*abolição violenta do Estado Democrático de Direito

*golpe de Estado

*associação criminosa armada

*dano qualificado

*deterioração do patrimônio tombado

Nos casos dos três réus, o ministro Nunes Marques entendeu que os crimes praticados foram: dano qualificado e deterioração do patrimônio tombado. Ele foi o único dos 11 ministros que em nenhum caso viu ações contra a democracia.

Por Fernanda Vivas, TV Globo — Brasília