segunda-feira, setembro 11, 2023

Ao lado do prefeito de Petrolândia e lideranças políticas de Jatobá, médico Bruno Marques faz visita aos moradores de Camaratu e Mari, no projeto a Assembleia legislativa de Pernambuco



Domingo muito bom, visitando e conversando com as famílias e amigos na zona rural de Jatobá, cidade vizinha e irmã de Petrolândia.

Tive o prazer de conversar com os moradores de Camaratu e Mari em Jatobá, ao lado do prefeito de Petrolândia, Fabiano Marques, os amigos de Jatobá, o ex-prefeito Itamar Varjão, o ex-vereador e líder Dionaldo (Naldo), os vereadores Éder Rodrigo, Nivaldo, Mardônio e a vereadora Dorilândia.

Agradeço também aos amigos e vereadores de Petrolândia, Gil da Cesta Básica e Silvio Rogério, pela presença nesta importante agenda.

Bruno Marques

Vídeo abaixo


Assessoria

Há 22 anos ocorria o atentado do 11 de setembro às Torres Gêmeas; veja vídeo e curiosidades

 

Nesta segunda-feira, 11, completa-se 22 anos dos atentados que abalaram os Estados Unidos e o mundo, quando as Torres Gêmeas do World Trade Center e o Pentágono foram alvos de ataques terroristas.

Mesmo que muitos detalhes tenham sido amplamente divulgados e discutidos ao longo dessas mais de duas décadas, ainda há fatos menos conhecidos sobre um dos eventos mais impactantes da história contemporânea.

Um dos aspectos surpreendentes é que o impacto dos aviões que atingiram as Torres Gêmeas e o subsequente colapso dos edifícios causou pequenos abalos sísmicos pela cidade de Nova York. Em novembro de 2001, um artigo da União Geofísica Americana descreveu as ondas sísmicas geradas pelos ataques e seus efeitos. Vídeo abaixo

Deputado apaga fake news sobre chuvas no RS após PF ser acionada

Gayer apagou o vídeo com informações falsas sobre as doações para a população do Rio Grande do sul (foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados)

O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) apagou um vídeo compartilhado nas suas redes sociais que trazia informações falsas apresentadas pela médica veterinária Samara Baum, que havia dito que as doações para a população atingida pelas enchentes no Rio Grande do Sul só seriam entregues na presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O deputado apagou a publicação após a Polícia Federal (PF) e Advocacia-Geral da União (AGU) serem acionadas para investigar a disseminação das informações falsas.

"Recebemos a informação de que não vai ser liberado alimentos (sic) para serem feitos a doação porque eles têm que aguardar o presidente Lula chegar aqui em Lajeado para fazer foto e vídeo e publicação em cima das doações. É o quê que é a política, né?", diz a médica veterinária no vídeo.

"As doações não estão sendo liberadas para serem distribuídas para a população, para os animais, e para as pessoas que estão precisando, porque tem que aguardar o presidente Lula chegar na região", afirma.

"Lula proíbe que doações para as famílias atingidas no RS sejam entregues até que ele possa chegar para tirar fotos. Isso é um absurdo!", escreveu Gayer ao compartilhar o vídeo.

Governo federal libera mais de R$ 95 milhões para educação


O Ministério da Educação publicou, nesta segunda-feira (11), uma portaria no Diário Oficial que libera R$ 95.226.251,05 para novas matrículas em turmas de educação infantil, em 221 municípios. O recurso do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) é destinado às creches e escolas públicas, ou instituições sem fins lucrativos conveniadas com o poder público.

Segundo o Censo Escolar 2022, existem 74,4 mil creches, em todo o país, das quais 66,4% são da rede pública e 33,6%, da rede privada. Dessas, mais da metade, possuem convênio com a rede pública de educação infantil.

Mulher é morta a facadas e marido é preso suspeito de cometer o crime em Tacaimbó/PE


Uma mulher, identificada como Josiane Maria da Silva, de 38 anos, foi morta a facadas no último sábado (9), em Tacaimbó, no Agreste. O marido dela, de 39 anos, foi preso suspeito de cometer o crime


Mulher foi morta a facadas em Tacaimbó — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

O crime ocorreu em uma casa que fica no centro do município. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito identificado como Ládson Silva de Lima fugiu da cidade e foi localizado em Belo Jardim no domingo (10) durante as investigações do crime.

"O autor foi levado à delegacia para realização dos procedimentos cabíveis, ficando em seguida à disposição da Justiça", disse a Polícia Civil em nota.

Por g1 Caruaru

Tiroteio em festa deixa três mortos no Ceará


Tiroteio em festa deixa feridos em Caucaia, no Ceará. — Foto: Reprodução

Um tiroteio durante uma festa rave deixou três mortos e outras pessoas feridas na localidade de Barra Nova, em Caucaia, município da Região Metropolitana de Fortaleza, na tarde deste domingo (10). O caso aconteceu em um sítio onde havia uma festa de música eletrônica.

Uma das pessoas que estavam na festa relatou ao g1 que os criminosos vieram de fora de onde a rave acontecia e o tiros começaram próximo a uma tenda.

Dois homens e um mulher, que não tiveram as identidades informadas, morreram no local. Segundo testemunhas, a mulher estava trabalhando na festa como vendedora, já os homens estavam se divertindo. Além dos mortos, pelo menos outras duas pessoas ficaram feridas.

A Secretaria da Segurança Pública (SSPDS) informou que os baleados foram encaminhados para unidades de saúde da região. Não há informações sobre o estado de saúde dos

sobreviventes.

As investigações sobre o caso ficarão a cargo do Núcleo de Homicídios da Delegacia Metropolitana de Caucaia, que realiza levantamentos para identificar os suspeitos e a motivação do crime.

O crime aconteceu na festa "After Explosion", que realizava a edição de comemoração aos cinco anos do evento de música eletrônica. A programação da festa começou às 7 horas e estava prevista para terminar às 19 horas, porém o tiroteio ocorreu na parte da tarde. Entre as atrações estavam DJs locais e de outros estados.

Por G1 CE

Policial militar morre em acidente de trânsito em Sergipe

Capitão Fabio Souza dos Santos — Foto: PM/SE

Um capitão da Polícia Militar de Sergipe, identificado como Fabio Souza dos Santos, de 43 anos, morreu na manhã deste domingo (10), em um acidente com o carro que dirigia, na BR-235, em Laranjeiras. De acordo com a corporação, ele estava indo de Itabaiana, onde morava, para Aracaju. Não há informações sobre a dinâmica do acidente.

Em nota, a PM informou que presta solidariedade à família e aos amigos.

Natural do Rio de Janeiro, o agente estava há 21 anos na corporação. Atualmente, trabalhava no 7º Batalhão de Polícia Militar, em Lagarto. Ele deixa esposa, também policial militar, e dois filhos, de 12 e 17 anos.

O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal, em Nossa Senhora do Socorro. O velório ocorrerá no Gabinete de Leitura, na praça Barão de Maruim, na cidade de Maruim. Já o sepultamento será às 16h dessa segunda-feira (11) no Cemitério Cruzeiro do Novo Século, na mesma cidade.

Por g1 SE

Médico Bruno Marques une oposição em Jatobá, no projeto a Assembleia legislativa de Pernambuco


      Visando uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) em 2026, o médico Bruno Marques já está trabalhando para conseguir força política, tendo reunido, neste fim de semana, o apoio dos ex-prefeitos de Jatobá Itamar Varjão e Goreti Varjão, além do ex-candidato a prefeito Naldo da Loja, vereadores e outras lideranças do município.

Com a adesão, Bruno Marques sela apoios importantes em todos os municípios do Sertão de Itaparica. Para o postulante, a região tem uma posição privilegiada e um papel importante na economia de Pernambuco. Por isso, precisa de ações e um olhar atento dos seus representantes. “Vamos intensificar o nosso trabalho para junto a esse grupo lutar cada vez mais pelo progresso de Jatobá e o seu povo”, afirmou.

Bruno é filho do prefeito de Petrolândia, Fabiano Marques (Republicanos), que vem comandando a cidade com uma aprovação de mais de 90% segundo a última pesquisa realizada pelo Instituto Múltipla. Em 2022, Fabiano apoio a eleição de Rodrigo Novaes dando a ele 44,44% dos votos válidos (7.957 votos). O segundo colocado, Kaio Maniçoba (PP) veio bem atrás com 1.187 votos (6,63%).

Por: Portal  Folha das Cidades