domingo, julho 16, 2023

Sargento mata colega em festa do Exército; após o crime, o atirador foi baleado por um policial penal e também morreu

O sargento Isaque Fernandes matou a sargento Stephanie Magalhães durante festa julina em Uberlândia, no Triângulo Mineiro — Foto: Montagem/g1

A Polícia Civil investiga a morte da sargento Stephanie da Silva Magalhães, de 26 anos, assassinada a tiros pelo colega Isaque Frederico Silva Ferreira, de 32, em uma festa julina promovida pelo Exército em Uberlândia na sexta-feira (14). Após o crime, o atirador foi baleado por um policial penal e também morreu.

Além dos dois militares, pelo menos mais três pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para um hospital na cidade.

Em nota, o 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado de Uberlândia, responsável pela festa, prestou condolências às famílias das vítimas e disse que também instaurou um inquérito para apurar o ocorrido.


➡️ Veja abaixo o que se sabe até agora:

Antiga Petrolândia/PE: Túnel do Tempo – Recordar é viver! Foto de Relíquia do Independente F.C., time completa 50 anos de fundação em outubro de 2023

 

Hoje, o Blog de Assis Ramalho vai ao fundo do baú, e mostra uma foto relíquia para nos lembrar dos velhos e bons tempos do futebol da nossa querida e inesquecível velha Petrolândia.

O Independente F.C 

O time foi fundado em 10 de outubro de 1973 pela família Vieira, através de Tuí (Ivanildo Vieira do Nascimento), com apoio da mães Ilda Vieira (dona Ilda), irmãos Eron, Ivaldo e Ivanilda.

O Independente F.C. brilhou numa época em que os jogadores atuavam por puro amor ao futebol, muito ao contrario dos tempos de hoje. Infelizmente, acabou o tempo em que o jogador tinha amor ao time que defendia.

Eu - Assis Ramalho - digo isso porque eu sou um exemplo vivo. Tive a felicidade e a honra de jogar no Independente por mais de 15 anos. Mas antes, na minha adolescência, eu já era um torcedor de carteirinha (literalmente), e não perdia um jogo do time. Saudades tenho dos tempos em que eu ia aos campos da velha Petrolândia ver os meus ídolos Antônio de Euzébio, França, Eron, Guga, Metralha, Fedegoso, Agobar, entre outros. Anos depois, eu tive o prazer de jogar ao lado da maioria deles.

Na foto acima, uma das fomações do glorioso Independente na década de 1970. O registro é no campo da Gameleira, que ficava ao lado da estação do trém.

Vale lembrar que, naquela época, o futebol amador caminhava com suas próprias pernas, ou seja, não recebia ajuda de prefeitura nem de comércio, por exemplo. Ao contrário dos tempos de hoje. Atualmente os atletas têm material do bom e do melhor, têm campo gramado, têm todo um aparato, mas, na maioria dos casos, falta o principal deles que é jogar futebol por amor.

Para comemorar os 50 anos de fundação do Independente, que acontece em outubro deste ano/2023, o Blog de Assis Ramalho vai postar uma matéria especial, um documentário, sobre sua história. Aguarde!

Salve o futebol! Salve o Independente F.C

Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Junto com o prefeito Fabiano Marques e Vice Rogério Novaes, Vereador Silvio Rogério participa de reunião com lideranças da agrovila 03 e 04 do Assentamento Januário Moreira


Vereador Silvio Rogério, a convite da liderança e presidente da agrovila 03 e 04 do Assentamento Januário Moreira, esteve presente na manhã de sábado, dia 15 de julho de 2023, participando de uma reunião muito importante, acompanhado do prefeito Fabiano Marques, vice Rogério Novaes, secretário Eder Campos, e Velton, representando MST, Clebson e Vava, e demais lideranças, 

 isso simboliza a união e o caminho certo para fortalecer o nosso município, fico muito grato e certo que iremos avançar na melhoria da qualidade de vida, desse povo, que muito precisa de todos nós, fala o Vereador.






Blog de Assis Ramalho
Com informação do Vereador Silvio Rogério/assessoria


Paulo Afonso/BA: Homem de 28 anos é assassinado no Bairro Tancredo Neves 3



Um homem, de 28 anos, foi morto a tiros na tarde deste sábado, 15, na Rua da Revelação, no Bairro Tancredo Neves 3, em Paulo Afonso, Bahia.

A vítima, identificada pelo nome de José Barbosa de Oliveira, conhecido como “Galeguinho”, trabalhava lavando veículos no centro da cidade. A motivação ainda é desconhecida.

A motivação ainda é desconhecida. O Departamento de Polícia Técnica fez os primeiros levantamentos para investigação. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher o corpo.

Quem tiver informações que possam ajudar a polícia na investigação do caso, deve ligar para o Disque-Denúncia-190. Não é preciso se identificar.

Por Redação, sitepa4