domingo, julho 09, 2023

Petrolândia: Clínica MAIS SAÚDE divulga agenda de especialistas da semana (de 10 a 14/072023) ; Confira e agende sua consulta


A Clínica MAIS SAÚDE, localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, 146, no centro da cidade, ao lado da Escola Delmiro Gouveia, informa agenda de especialistas que atenderão na próxima semana, de 10 a 14 de julio de 2023

VEJA NO QUADRO DISPONIBILIZADO ACIMA
Agende sua consulta pelos números 87 3851-0533 ou 87 99902-8197 (inclusive WhatsApp).

Após desavença, Tarcísio afirmou neste domingo ser 'leal' sempre a Bolsonaro



Dois dias após fazer as pazes com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), por quem foi constrangido na semana passada às vésperas da votação da Reforma Tributária, o governador de São Paulo afirmou neste domingo "não ser possível concordar em tudo" com o ex-chefe. Tarcísio de Freitas (Republicanos), no entanto, prometeu "sempre ser leal" ao ex-presidente.

Tarcísio participou neste domingo de uma solenidade em homenagem aos 91 anos da Revolução Constitucionalista de 1932, data histórica para o estado de São Paulo. O evento foi realizado no Obelisco Mausoléu aos Heróis de 32, no Ibirapuera.

Questionado pela imprensa da polêmica da semana passada, ele colocou panos quentes na situação e declarou que já costumava divergir de Bolsonaro quando era seu ministro da Infraestrutura, ente 2019 e 2022.

— (A conversa com Bolsonaro) Foi excelente. O presidente é um grande amigo. Observe, a gente pode divergir em algum ponto sobre a reforma. É normal. Não é possível concordar em tudo. Já era assim quando era ministro. Tinha situações que eu discordava dele. Procurava assessorar da maneira mais respeitosa. Sempre tive uma lealdade muito grande. Os pontos que eu tinha colocado sobre a reforma, já tinha colocado antes para ele. E está tudo bem. Sempre serei leal e grato ao presidente — afirmou Tarcísio.

Depois da tempestade: Bolsonaro e Tarcísio se reúnem após desentendimento sobre reforma tributária para apaziguar os ânimos
Análise: Tarcísio x Bolsonaro: ganho ao se distanciar ou perda por correr risco de repetir Doria?

Na quinta-feira, levado por Bolsonaro e o cacique Valdemar Costa Neto ao encontro que reuniu a bancada do PL para discutir o projeto, Tarcísio se viu isolado na defesa da reforma e teve de ouvir críticas duras dos aliados e do ex-chefe — registros do embate foram vazados nas redes sociais para colocar a militância contra o governador.

Ainda no mesmo dia, com a reforma aprovada na Câmara, Tarcísio recebeu telefonemas de estrelas do empresariado, como Abilio Diniz, e foi defendido publicamente pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). No dia seguinte, com a repercussão negativa do bolsonarismo sobre o aliado, Bolsonaro telefonou para o governador e marcaram de se encontrar na parte da tarde, em Brasília, para apaziguar os ânimos.

Perfis de apoio a Tarcísio se apressaram em divulgar uma foto do encontro para reduzir a pressão sobre Tarcísio, que passou a ser cobrado por bolsonaristas a se posicionar de forma mais firme como uma liderança da direita bolsonarista e a demonstrar lealdade ao ex-presidente.

Por Guilherme Caetano — São Paulo

14 mortos e 7 feridos: quem são as vítimas do desabamento de prédio no Grande Recife

Após 35 horas de buscas ininterruptas, os bombeiros conseguiram localizar todas as 21 vítimas do 
desabamento parcial de um prédio no bairro do Janga, em Paulista, no Grande Recife. O desastre aconteceu na manhã da sexta (7), deixando 14 mortos e sete feridos.

O imóvel havia sido interditado desde 2010, mas foi reocupado em 2012. Nesta reportagem, o g1 mostra um pouco da história das pessoas que ficaram soterradas pelos destroços do bloco D7 do Conjunto Beira-Mar.

Porteiro de escola municipal

O primeiro corpo a ser retirado dos escombros foi de Josuel Ramos da Silva, de 45 anos. Ele trabalhava como porteiro da Escola Municipal Governador Carlos Wilson, localizada em Paulista.

Mãe e filhos abraçados na cama

Uma mãe e dois filhos foram encontrados abraçados sem vida numa cama de casal entre os destroços do desabamento. Marcela Neves dos Santos, de 42 anos, trabalhava como faxineira autônoma. Ela morava no Conjunto Beira-Mar há oito anos, junto com Wallace, de 10 anos, e Maria Flor, de 6 anos.

Diretor Geral do ProRural, Mychel Ferraz garante que seguirá apoiando os pequenos produtores a se desenvolverem


O Diretor Geral do Programa de Apoio ao Pequeno Produtor Rural (ProRural), Mychel Ferraz, esteve ontem na maior feira de artesanato da América Latina (Fenearte), evento realizado no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

Na oportunidade, Ferraz andou por todo evento e visitou os stands do ProRural e dos pequenos produtores de Pernambuco, atendidos pela referida Unidade Técnica Estadual. Em sua passagem, conversou com produtores, saboreou os produtos e trocou informações sobre as futuras ações do ProRural no Estado.

Roupas, mel, vinho, colares, produtos naturais de limpeza pessoal e outras peças de artesanato foram alguns dos produtos comercializados por esses produtores e associações atendidas pelos projetos do ProRural.

“A Fenearte é uma iniciativa de grande valorização dos artesãos enquanto fazedores de cultura e agentes produtivos da economia. Sua realização celebra saberes e legados de gerações, com um positivo impacto socioeconômico, representando um impulso na renda anual dos artesãos e expositores. O ProRural não deixará de apoiar as associações de exporem seus serviços e produtos em eventos grandes como este”, destacou Ferraz.

Petrolândia/Itaparica: A GRANDE BATALHA; o vitorioso movimento organizado pelos sindicatos dos trabalhadores rurais do submédio São Francisco

 


06.12.1986 – Sexto dia da ocupação – Depois de anos de embate, as partes já se conheciam bem. Os trabalhadores conheciam o modus operandi da empresa e a pressa que tinha de cumprir os prazos de geração de energia definidos pelo governo. E usavam isso estrategicamente a seu favor.

No entender dos atingidos, quem causou o problema tinha obrigação de resolver, mas a Chesf só agia mediante pressão. Naquele dia 05 de dezembro, aqueles homens simples do campo, entraram na sala de reunião dispostos a ensinar à CHESF, de uma vez por todas, como resolver os problemas causados pela hidrelétrica, que nenhum deles havia pedido para ser instalada.

Não havia novidade na pauta, afinal, ela vinha sendo debatida por uma década. Faltava apenas definir critérios , prazos e operacionalização das propostas. A reunião, iniciada no final da tarde, se estendeu até às onze da noite. Após exaustiva discussão, praticamente tudo foi aprovado. Exceto três reivindicações, as principais. Não houve acordo. Deu-se por encerrada a reunião. O representante do Ministério seguiu para Paulo Afonso, de onde embarcaria na manhã seguinte de volta à Brasília.

Petrolândia: É HOJE! Bar do Lampião tem buchada e show ao vivo neste domingo (09/07/2023), na Quadra 10

 

Neste domingo, 09 de julho de 2023, o Bar do Lampião, localizado na Avenida Apolônio Sales, na Quadra 10 de Petrolândia, promoverá som ao vivo para os seus clientes. 

O estabelecimento contará com a animação musical da dupla Índio de Luxo e Genilson Souza, que com um repertório variado e de boa qualidade, vai animar a freguesia.

Também avisa que vai servir buchada com preço acessível

Não perca! Vai ser Show!

Medicamentos, frutas, ovos: veja a lista de itens que podem ficar isentos na reforma tributária


A reforma tributária, projeto que muda o modo como os impostos são cobrados no país, avançou na Câmara dos Deputados na madrugada desta sexta-feira (7). O texto da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que estabelece as bases da transformação do sistema tributário teve 375 votos a favor, 113 contra e três abstenções.

O objetivo central da reforma é simplificar a cobrança com a criação de dois Impostos sobre Valor Agregado (IVAs), que substituem cinco tributos federais, estaduais e municipais. Mas boa parte das decisões ainda serão tomadas em lei complementar, que especificará itens deixados em aberto pela PEC.

Um desses temas é a possibilidade de isentar a cobrança dos IVAs sobre uma série de bens e tributos. Veja abaixo a lista de itens que poderão ficar isentos da cobrança do futuro IVA:

Áudios mostram relação indevida de Moro, então juiz, e réu por fraude


O empresário e ex-deputado estadual do Paraná Antônio Celso Garcia, conhecido como Tony Garcia, divulgou áudios de conversas que teve com o senador Sérgio Moro (União-PR) quando o parlamentar era juiz. Nos áudios, Tony e Moro falam sobre o que será divulgado na imprensa no julgamento de um caso de fraude no Consórcio Garibaldi, no qual o empresário era réu e o senador era o juiz.

“Nova conversa confirmando que eu, seu “réu”, tínhamos LIGAÇÕES PERIGOSAS nos bastidores de uma FALSA JUSTIÇA”, escreveu Tony na legenda do tuíte em que divulgou os áudios. O empresário ainda afirma que Moro “foi justiceiro criminoso, jamais juiz”. “Enquanto na magistratura, foi um JUIZ LADRÃO!”, acrescentou.

Nas últimas semanas, Tony tem feito uma cruzada contra Moro e afirmou que era um “agente infiltrado” do ex-juiz contra acusados do caso Banestado e em processos da Lava-Jato. Na quarta-feira (5/7), o ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli autorizou a Procuradoria Geral da República (PGR) a fazer uma apuração sobre as declarações do empresário.

O Correio entrou em contato com a assessoria do senador Sérgio Moro, mas foi informado de que o ex-juiz “não irá se manifestar” sobre os áudios.

Tarcísio, de sucessor a ‘traidor’: bolsonaristas criticam governador por reforma tributária


Desde a reunião com Haddad, o deputado Ricardo Salles (PL-SP) está utilizando as suas redes sociais para criticar Tarcísio, questionando a sua lealdade com o ex-presidente. Um fato em comum entre os dois é que ambos eram ministros de Estado de Bolsonaro no início do seu mandato em 2019: Freitas comandava a pasta da Infraestrutura, já Salles, a do Meio Ambiente.

Sem citar o governador, Salles disse em uma postagem na manhã desta sexta, 7, que os seus seguidores devem se recordar de quem apoiou o projeto e ironizou os “95%” ditos por Tarcísio com uma palavra de baixo calão. “Com essa reforma meia boca, aprovada a toque de caixa, o Brasil em breve ficará 95% f*****. Gravem bem os nomes de quem ajudou a realizar e viabilizar essa c*****”, afirmou o parlamentar.

O deputado também compartilhou uma postagem de um internauta que disse que ele havia “montado no governador. “Não sei se o PL vai ter culhão de enfrentar essa briga, mas nunca imaginei que essa rebelião contra o engenheiro [Tarcísio] aconteceria. Aguardemos o desfecho”, afirma o post compartilhado com Tarcísio. A publicação mostra uma parte da reunião do PL onde Salles fez duras críticas a Tarcísio, afirmando que o mandatário paulista não era um representante da direita política e que não tinha uma “lealdade verdadeira” ao ex-presidente.

“Se tem um lugar do Brasil hoje que não tem um governo de direita é o governo de São Paulo. Não venha colocar faixa de representante da direita, porque não é. (...) Nós temos as nossas próprias convicções. Nós temos os nossos próprios princípios e, muitos de nós, temos pelo presidente Bolsonaro uma lealdade verdadeira”, disse o parlamentar, arrancando aplausos da plateia de partidários do PL.

Porém, na última sexta-feira, 30, a opinião do deputado sobre o governador era outra. Após o ex-presidente ser condenado a inelegibilidade, Salles disse para a Jovem Pan que Tarcísio era o sucessor mais provável para liderar a direita política. “Ele é aquele que está em uma melhor posição. Foi colocado nesta posição que ocupa hoje pelo próprio Bolsonaro, com o esforço do Bolsonaro. Foi um candidato que foi levado a cadeira de governador de estado pela direita, pelos conservadores, pelos liberais e pelos bolsonaristas”, disse.

Reflexos do governador

Futebol: Confira resultados deste sábado (08), classificação e jogos deste domingo (09/07/2023)

 


Arrascaeta resgata Flamengo e arranca empate diante do Palmeiras no Allianz Parque

Jorge Sampaoli optou por deixar Arrascaeta, principalmente, Everton Ribeiro e Bruno Henrique no banco de reservas. Com isso, diante das atuações ruins de Luiz Araújo e Everton Cebolinha, o Flamengo “jogou fora” o primeiro tempo contra o Palmeiras e empatou neste sábado em 1 a 1, no Allianz Parque, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O gol que evitou a derrota foi marcado por Arrascaeta, aos 35 minutos do segundo tempo, após passe de Everton Ribeiro. Na primeira etapa, o alviverde fez com Dudu.

Com o empate, o Flamengo “dormiu” na segunda posição, com 26 pontos, superando o Grêmio, que neste domingo enfrenta o líder Botafogo (33), no saldo de gols. O Palmeiras é o quarto colocado, com 24, mas pode perder posições após o término da rodada.

Já sem Erick Pulgar, suspenso, Jorge Sampaoli deixou Arrascaeta, Everton Ribeiro e Bruno Henrique no banco de reservas. Isso desconfigurou o Flamengo, que não teve a bola, dava espaços na defesa e foi dominado. Com isso, o Palmeiras abriu o placar com Dudu.

No segundo tempo, o treinador argentino fez o óbvio: Arrascaeta e Everton Ribeiro entraram e, naturalmente, ajudaram o Flamengo a subir de produção. A estratégia mudou de lado. Abel Ferreira, com a vantagem, montou o Palmeiras para suportar a pressão. A posse era rubro-negra, mas o alviverde tinha o contra-ataque: Dudu quase ampliou. Piquerez perdeu uma chance clara.

Confira os demais resultados deste sábado, 08/07/2023

Ninguém acerta as seis dezenas da Mega-Sena e prêmio vai a R$ 35 milhões; veja os números e os demais sorteios deste sábado (08/07/2023)) - Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira



Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.609 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (8) em São Paulo.

Veja os números sorteados: 03 - 21 - 27 - 32 - 35 - 60

A quina teve 50 apostas vencedoras; cada uma receberá R$ 61.254,15. A quadra teve 4.420 apostas ganhadoras; cada uma levará R$ 989,88.

O próximo sorteio da Mega-Sena será na quarta-feira (12). O prêmio é estimado em R$ 35 milhões.



Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.

Lotérica Styllus
, Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia, esquina com Av. dos Três Poderes.

Lotérica Nogueira, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 591, na
Quadra 12 de Petrolândia.