Se você tem pelo menos um empregado registrado e ainda não está enviando os eventos de Saúde e Segurança do Trabalho-SST para o eSocial, deve procurar seu contador com urgência. As informações de SST têm impacto na aposentadoria especial dos trabalhadores, nos pagamentos de insalubridade e periculosidade, na tributação da folha de pagamento e na gestão dos afastamentos. É de vital importância que sua empresa providencie ou atualize os laudos necessários, com uma empresa especializada e implemente os programas necessários para que esteja em conformidade com a legislação de Saúde e Segurança do Trabalho.
Para ajudar sua empresa a ficar em situação regular perante o eSocial, com o cumprimento dessas obrigações legais, e evitar as multas decorrentes do atraso ou não envio das informações, você pode contar com a MAIS SST. Sediada em Petrolândia, a MAIS SST tem comprovada experiência na área e é referência em Saúde e Segurança do Trabalho, com empresas atendidas em Pernambuco, Alagoas, Bahia e Ceará.
A MAIS SST é situada na Rua Manoel Borba, 326 (rua dos bancos), no centro de Petrolândia, sertão de Pernambuco. Especializada em assessoria de Saúde e Segurança no Trabalho, a MAIS SST está apta para prestar todos os serviços que sua empresa necessita na área.
Não se arrisque! Contrate a assessoria da MAIS SST e tenha o eSocial de sua empresa bem feito. Janecleide Souza, Engenheira de Segurança do Trabalho, com ampla capacitação, pode tirar suas dúvidas. Agende uma visita pelo número 87 99957-5049 ou pelo email assessoria@maissst.com
Saúde e Segurança do Trabalho-SST e eSocial - SST abrange, entre outros, eventos como LTCAT – Laudo Técnico das Condições Ambientais do Trabalho, PPRA – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais/PGR – Programa de Gerenciamento de Riscos e o PCMSO – Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional, que abrange os obrigatórios exames ocupacionais (admissional, periódico, retorno ao trabalho, mudança de função e demissional).
A Comunicação de Acidente de Trabalho é o evento utilizado para informar acidente de trabalho e trajeto do trabalhador, ainda que ele não se afaste. Para o seu envio são necessárias as informações do acidente e o atestado médico do atendimento. Essa informação deve ser prestada no primeiro dia útil seguinte ao acidente e, em caso de morte, imediatamente.
O objetivo do eSocial é unificar as informações prestadas aos diversos órgãos do Governo Federal. As informações de SST enviadas ao eSocial serão usadas para substituir a forma de emissão da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) e do Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP). O envio do eSocial é obrigatório para todas as empresas que possuem empregados. Para as que não possuem, é enviada anualmente a informação que a empresa está sem movimento trabalhista.
MAIS SST