sábado, fevereiro 25, 2023

Petrolândia: Procura-se carteira perdida com documentos de ALESSANDRO BEZERRA BELARQUINO JÚNIOR

ALESSANDRO BEZERRA BELARQUINO JÚNIOR entrou em contato com nossa Redação e informou que nessa sexta-feira, 24/02, por volta das 18h00, ao dirigir-se à Quadra 11, perdeu uma carteira contendo documentos, CPF e cartões. Quem encontrou ou encontrar, por gentileza, entrar em contato com o proprietário pelo nº 99982-6704.

Publicação gratuita de utilidade pública do Blog de Assis Ramalho, com informações do proprietário dos documentos. 

Blog de Assis Ramalho

Grande atração do Carnaval 2023 em Petrolândia, cantor e compositor Fredson, da Banda Zuê, é entrevistado por Assis Ramalho


Após três dias de festa, a programação carnavalesca de Petrolândia foi encerrada com chave de ouro pelo cantor Fredson, da Banda Zuê, na noite da terça-feira (21/02). Ele animou, encantou e agitou o grande público que compareceu na despedida do carnaval 2023 de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco. Depois do show apoteótico, o cantor baiano foi entrevistado por Assis Ramalho (Leia a entrevista abaixo).

Fredson Romero Novaes da Silva, ou Fredson da “Zuê’, ou Fredson do “Diga que valeu”, é sem dúvida um dos grandes nomes do axé baiano. Lançada em disco da Zuê em 1995, a música "Diga que Valeu" virou um hino do Carnaval pelo Brasil afora ao ser gravada pela banda Chiclete com Banana, em 1999. Após 24 anos, a canção de autoria de Fredson é uma das mais tocadas durante o período carnavalesco. Em recente entrevista à CNN, o ex-vocalista da Chiclete com Banana, Bell Marques, citou a música como uma das que o público mais interage durante os shows. A canção também recebeu regravações principalmente de sertanejos como João Carneiro e Capataz, e João Vitor e Raul. 

"Diga que Valeu" é um divisor de águas na vida de Fredson, impulsionando-o da Bahia para o cenário musical nacional. Fredson emplacou outros sucessos como "Festa na Bahia", que virou trilha sonora do filme “Caminho das Nuvens”, estrelado por Wagner Moura e Claudia Abreu, e a música "Cerveja", em parceria com Tonho Copque, gravadas por Banda Mel, e "Valeu vá lá" por Pimenta Nativa, Ricardo Chaves, entre outros.

Entrevista 

Assis Ramalho: Fredson, Você é um ícone da música baiana e por que não dizer da música brasileira. Entre outros, você tem sucessos estourados como "Diga que Valeu", "Festa na Bahia" e "Valeu vá lá". De onde vem tanta inspiração para compor?

Fredson: Olha, Assis, eu posso dizer que comecei de baixo para cima e isso foi muito importante, porque a gente vai aprendendo a valorizar as pequenas coisas e, aí vai crescendo aos poucos. Vai aprendendo, ralando muito na estrada, nos bailes da vida, e graças a Deus a gente foi aprendendo com as coisas boas e, também com as coisas ruins que aparece. A vida é feita de desafios, ninguém chega alí em determinado ponto, e acaba os problemas. (Sobre a inspiração) eu já cantava em festivais de músicas nas escolas, com 8, 9 anos, e todo mundo dizia ''poxa, você tem jeito para isso". Fui me empolgando e a gente foi. Então, as coisas foram acontecendo aos poucos e sempre com os pés no chão. E sobre as músicas que você falou, a Banda Zuê já era um sucesso por aqui, porque a Banda Zuê é uma banda que também tem as suas próprias músicas. A gente toca canções de outros artistas, mas, também temos as nossas. A gente conseguiu firmar o nome da banda Zuê por ter as nossas próprias músicas, e isso é muito importante.  

Assis Ramalho: Você se inspira em que para fazer uma composição. É algo pensado na hora, uma intuição, demora dias para compor uma música, como é que é?

Fredson: Olha, Assis, as músicas aparecem para mim naturalmente, Você vai vivendo e aquilo fica no seu consciente, e de uma hora para outra acontece. Tem música que fiz em 5 minutos, em 10 minutos, tem outras que demoraram dias. Você faz uma parte, faz outra. Mas, assim: minha inspiração é do momento, ela pinta, é uma coisa divina que vem e que a gente não sabe explicar. Tem gente que senta e consegue fazer (uma música), mas eu não consigo sentar e fazer uma música. Ela pinta, ela vem e aí a gente transcreve para um papel, para um computador e também faz os arranjos. Já vem tudo na cabeça. Vem arranjo, vem tudo. 

Assis Ramalho: Agora eu queria abordar sobre um dos seus maiores sucessos, a música "Diga que Valeu", o hino do Carnaval da Bahia. Recentemente eu assisti a uma entrevista na CNN em que Bell Marques disse que é a canção que seu público mais interage em seus shows. Acho que isso é fantástico e um reconhecimento ao seu trabalho. Aproveite também e fale como surgiu a "Diga que Valeu", e como você conheceu Bell e a banda Chiclete.

Fredson: Olha, ouvir isso de Bell é sensasional. a música foi lançada em 1999 pela banda Chiclete com Banana. Agora, lembrar como fiz a música, é como eu disse a você, é uma coisa divina. Graças a Deus. Deus tem me abençoado. Conheci Chiclete com Banana em Itabaiana (cidade do interior de Sergipe). A gente (Banda Zuê) estava tocando,e Chiclete com Banana ia tocar depois da gente. Eu já sabia da programação, levei um CD com as músicas. E quando terminou o show eu entreguei para Wilson, irmão de Bell, Eu disse: ''Wilson, entregue aqui para Bell Marques, seu irmão, me dê essa força, por favor, eu sou compositor, cantei aqui antes de vocês com a nossa banda. Então, foi isso que aconteceu, Quando foi na próxima semana, entraram em contato comigo para eu ir para Salvador e aí a história está aí. Isso foi em 1999.

Assis Ramalho: Como foi a emoção de receber a ligação para se apresentar ao Chiclete com Banana em Salvador?

Fredson: Olha, Assis, foi fantástico. Eu não esperava que Bell Marques, de quem sou fâ, meu ídolo, a banda Chiclete com Banana, cantasse uma música minha. Bell Marques tem muitas músicas, grandes sucessos, e minha música está inserida em meio a tantos sucessos. Para mim é um orgulho muito grande. Fico feliz, mas para mim faz parte de um trabalho e estamos batalhando para que a gente possa colocar mais músicas com outros artistas. 

Fredson firma que o sucesso de sua música não fez com que ele tire os pés do chão: ''A humildade faz parte da carreira do artista. O artista que não tiver esse pensamento, não é feliz''.

Assis Ramalho: Fredson, obrigado pela entrevista, pelo carinho que você teve ao nos atender, mesmo cansado depois de um eletrizante show, obrigado e parabéns pelo sucesso.

Fredson: Eu quero agradecer a você Assis, Blog de Assis Ramalho que eu acompanho há tanto tempo. É muita honra, eu não esperava que eu tivesse uma entrevista tão longa com um fera da comunicação. Eu fico muito feliz. Também quero agradecer a toda a população de Petrolândia que compareceu, ao prefeito Fabiano Marques, toda a equipe, Maria Helena, Patrícia, e a todos os colaboradores da prefeitura, barraqueiros, segurança, bombeiros, enfm, a todos que ajudaram a fazer essa festa. direta e indiretamente, e espero mais uma vez voltar a essa terra maravilhosa. Muito obrigado!



Blog de Assis Ramalho

Chegou em Petrolândia a King Sorvetes; Faça seu pedido delivery através de Whatsapp




Procurando uma maneira deliciosa de se refrescar neste verão? Não procure mais, King Sorvetes e Açaís! Vendemos deliciosos sorvetes, açaí e picolés na região de Petrolândia. Pare hoje e experimente um de nossos sabores incríveis! Peça agora mesmo o seu pelo nosso Whatsapp ( 87 ) 991698689 , aceitamos todos os cartões

Trabalhamos apenas com Delivery


Nossos sabores de PICOLÉS são:

Açaí, morango, flocos, milho verde, chiclete, napolitano, chocolate, graviola E MUITO MAIS.


Nossos sabores de SORVETES são:

Napolitano, flocos, morango, abacaxi, céu azul, nata com goiaba, chocolate e creme de passas.

Temos açaí puro com vários TAMANHOS.

Nosso WhatsApp: (87)9169-8689.

Aceitamos Pix e Cartões.

Entregamos na sua residência (com taxa).

Petrolândia/Itaparica/PE: Aniversariante, Francisco Paulo (Tico Coringa) agradece mensagens recebidas

 


É com alegria que agradeço a todos que durante o meu aniversário, comemorado na quinta-feira (23/02/2023), dedicaram alguns preciosos momentos do seu tempo para me felicitar. Agradeço por todas as palavras de amizade e carinho, todas as gentis mensagens, vindas de longe ou de perto. Muito obrigado!

Francisco Paulo
Itaparica/Jatobá


Pelé, Jô Soares, Marília Mendonça, Gugu Liberato e Erasmo Carlos: saiba quais são as heranças milionárias que estão em jogo

Veja heranças milionárias que estão em jogo 

A Justiça de São Paulo rejeitou dois pedidos do ex-goleiro Edinho que dizem respeito à herança deixada por Pelé. O tamanho da fortuna deixada pelo Rei, que morreu aos 82 anos, não é exatamente conhecido, mas deve superar o valor de US$ 15 milhões (equivalente a R$ 79 milhões, na conversão atual). Essa era a quantia que o ex-jogador tinha em 2014, segundo um levantamento da revista Forbes.

Edinho havia solicitado ao tribunal para que fosse nomeado inventariante da herança. Porém, em decisão publicada na semana passada, a juíza Suzana Pereira da Silva, da 2ª Vara de Famílias e Sucessões, rejeitou ambas as solicitações.

A forma como a fortuna de Pelé será dividida não foi divulgada, mas, de um modo geral, o processo de divisão de heranças tem filhos e cônjuges como os principais beneficiários. De acordo com o portal Terra, Pelé agiu ainda para não deixar a viúva, a empresária Márcia Aoki, sem nada. O casamento foi celebrado em 9 de julho de 2016, quando o Rei do Futebol já tinha mais de 70 anos.

Além do jogador, outras heranças milionárias estão em jogo. Relembre outros famosos que travam batalhas na Justiça pela fortuna.

Jô Soares

Sem herdeiros e dono de um patrimônio milionário, Jô Soares incluiu seus funcionários na lista de beneficiários de sua fortuna. Além deles, a ex-mulher Flavia Pedras, com quem o apresentador e humorista ficou 15 anos casado, vai ficar com a maior parte da herança. Jô era filho único e também só teve um filho, Rafael, que morreu em 2014. Ele era fruto do casamento com a atriz Teresa Austregésilo.

O valor do patrimônio do comunicador não foi revelado, mas Jô morava em um luxuoso apartamento no bairro de Higienópolis, em São paulo. Um dos metros quadrados mais caros da capital paulista, com muitas obras de arte, além de um acervo digno de centro cultural, que era o que o artista queria que fosse transformado o local.

Além do apresentador, outras heranças milionárias estão em jogo. Relembre outros artistas que travam batalhas na Justiça pela fortuna.

Erasmo Carlos

Erasmo Carlos, que morreu em novembro, aos 81 anos, não deixou testamento. Através de um acordo judicial, feito entre os filhos do cantor — os únicos herdeiros diretos do artista —, a viúva Fernanda Passos, de 32 anos, será nomeada a administradora da herança, avaliada em cerca de R$ 25 milhões.

A pedagoga tinha 28 anos quando se casou com o cantor, em janeiro de 2019, sendo 49 anos mais jovem que ele. Os dois mantiveram um relacionamento por 12 anos e eram casados com regime de separação total de bens. Ou seja, Fernanda não teria direito a nada da fortuna do marido, já que a lei não permite casamentos com comunhão de bens para pessoas com mais de 70 anos.

Dois meses após a morte do cantor, os dois filhos dele, Leonado e Gil Esteves, pediram a abertura do inventário na 11ª Vara de Órfãos e Sucessões da Comarca da Capital, no Rio, onde o processo corre.

No documento, os advogados informaram que os filhos entraram em consenso para que a viúva administre tudo que Erasmo tinha.

Marília Mendonça

O patrimônio deixado pela cantora Marília Mendonça, que morreu em novembro de 2021 em um acidente aéreo foi deixado para o filho, de 2 anos, fruto de seu relacionamento com o cantor Murilo Huff.

O processo de inventário da Rainha da Sofrência, aberto no final de dezembro, segue em trâmite no Tribunal de Justiça de Goiás, onde corre em segredo. Estimativas contabilizavam que o faturamento mensal da cantora antes de sua morte poderia alcançar R$ 10 milhões e que a fortuna dela chegaria a R$ 500 milhões. No entanto, o advogado da família Robson Cunha desmentiu a estimativa e afirmou que o valor que circulou na internet não corresponde com a realidade do patrimônio da artista.

A guarda do menino hoje é compartilhada entre o pai e a avó materna, Ruth Dias. Como Léo é menor de idade, mesmo sendo o titular da herança, a administração do dinheiro não será feita por ele até que atinja a maior idade. Hoje, a tutela de bens do menino está com a mãe de Marília.

Gugu Liberato

Desde a morte de Gugu Liberato, em 29 de novembro de 2021, a família do apresentador e sua ex-companheira, Rose Miriam di Matteo, vêm travando uma disputa intensa pela herança avaliada em R$ 1 bilhão.

O ponto de partida para os atritos é o testamento formulado por Gugu em 2011 e lido poucas horas após o enterro. No texto original, o patrimônio do apresentador estava dividido entre seus três filhos e cinco sobrinhos. Excluída do testamento, Rose assinou o documento, mas logo em seguida decidiu acionar advogados para lutar por uma fatia da herança.

Gugu morreu em decorrência de um acidente sofrido na casa em que morava com Rose Miriam di Matteo e os três filhos, em Orlando (EUA).

João Gilberto

Há três anos, os filhos do cantor João Gilberto brigam pela herança do artista. O patrimônio deixado por ele, um dos maiores nomes da música brasileira, é alvo de uma disputa acirrada na Justiça. Além dos filhos, a companheira de João Gilberto, Maria do Céu, também passou a ser herdeira, já que o relacionamento dos dois foi reconhecido como união estável. A moçambicana se junta a outros herdeiros de João, como os filhos João Marcelo, Bebel Gilberto e Luísa Carolina.

O valor sobre o montante dos direitos autorais em jogo ainda não foi definido. No entanto, já foi estimado em cerca de 200 milhões de reais, caiu para 18 milhões e aguarda nova perícia, segundo publicou a Veja em agosto deste ano.

Por O Globo — Rio de Janeiro

Pastores envolvidos em escândalo do MEC foram 28 vezes ao Planalto, revelam registros que estavam sob sigilo de 100 anos



Peças centrais num escândalo de corrupção do Ministério da Educação (MEC) durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro, os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura estiveram em pelo menos 28 ocasiões no Palácio do Planalto entre 2019 e 2022.

A dupla e o ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, ficaram presos por dois dias no ano passado, no âmbito de uma investigação sobre suspeitas de corrupção no MEC, que envolveria o pagamento de propina aos pastores para que recursos federais fossem liberados a prefeituras. Um inquérito sobre o caso segue aberto.

A maioria das visitas ocorreu na Casa Civil e na Secretaria de Governo, mas há registros da presença da dupla ou de um deles no Gabinete Adjunto de Agenda da Presidência da República, no Gabinete de Segurança Institucional e na Vice-Presidência. Os registros das visitas estavam sob sigilo de 100 anos, decretados pelo governo Bolsonaro, mas foram revogados pelo governo Lula. A CNN obteve acesso aos dados via Lei de Acesso à Informação.

Caixa deposita Bolsa Família a beneficiários de NIS de final 9


A Caixa Econômica Federal paga hoje (25) a parcela de fevereiro do Bolsa Família aos beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) de final 9. O valor mínimo corresponde a R$ 600.

Embora o calendário oficial preveja o pagamento apenas na segunda-feira (27), a Caixa antecipa o depósito para o sábado anterior no aplicativo Caixa Tem.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, neste mês o programa de transferência de renda do governo federal alcançará 21,86 milhões de famílias, com um gasto de R$ 13,2 bilhões. O valor médio recebido por família equivale a R$ 606,91.

Desde janeiro, o programa social voltou a chamar-se Bolsa Família. O valor mínimo de R$ 600 foi garantido após a aprovação de emenda à Constituição, que permitiu o gasto de até R$ 145 bilhões fora do teto de gastos neste ano, dos quais R$ 70 bilhões estão destinados a custear o benefício.

Petrolândia: Ofício da Imaculada Conceição na manhã deste sábado (25/02/2023) pela cura do infermo Paulo Ricardo

Oh glória! Grupo do Exército da Imaculada Conceção celebra alta hospitalar de Paulo Ricardo - Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

Paulo Ricardo, ao lado da esposa: ''Já estou quase 100%. recuperado, graças a Deus".

Grupo do Exército da Imaculada Conceição que participou das orações do Ofício da Imaculada Conceição na manhã deste sábado, 25 de fevereiro de 2023


A Bíblia diz que devemos orar para que Deus dê força e esperança aos enfermos. Também podemos orar pelos enfermos para que sejam curados. O poder para curar não vem de nós nem de nossas palavras mas vem de Deus.

Enquanto esteve na terra, Jesus curou muitas pessoas e ensinou seus discípulos a fazer o mesmo. Jesus disse que parte do ministério da Igreja é curar os doentes (Marcos 16:17-18). A oração é parte essencial do trabalho de cura.

Orar com fé, reconhecendo a soberania de Deus. A oração tem muito poder, porque estamos nos submetendo a Deus e pedindo Sua intervenção. Não existe nenhuma fórmula mágica mas devemos pedir com humildade e fé, no nome de Jesus.

Podemos fazer orações de intercessão pelas pessoas que estão doentes, mesmo que elas não estejam presentes conosco. Deus está em todos os lugares e pode atender aos pedidos da oração, se assim for a Sua vontade. Jesus curou pessoas presencialmente mas também à distância

Na manhã deste sábado, 25 de fevereiro de 2023, o grupo de fiéis liderado por Netinha Lima, realizou o tradicional Ofício da Imaculada Conceição, no Mirante da Serrota, em Petrolândia.

Em momento de reflexão, preces de agradecimentos foram feitas pela cura de Paulo Ricardo. Paulo Idelbrando, como também é conhecido, por muitos dias ficou internado em uma unidade hospitalar do Recife, após sofrer um grave acidente em Petrolândia. 

De alta hospitalar, Paulo Emocionou a todos que rezavam o Ofício da Imaculada Conceição na manhã deste sábado (25), no Mirante da Serrota. Acompanhado da esposa, ele chegou e integrou-se ao grupo de orações. O Grupo do Exército da Imaculada Conceição agradece!



Em Petrolândia, no sertão de Pernambuco, as manhã de sábado foi escolhido pelo grupo de fiéis do EXÉRCITO DA IMACULADA, que há mais de cinco anos se reúne em orações, no Mirante da Serrota, para rezar o Ofício da Imaculada Conceição.

O grupo é liderado por Netinha Lima, e composto por esse blogueiro e radialista Assis Ramalho

Antes de subir ao Mirante da Serrota, os participantes se reúnem em grupos nos pontos de encontro, em frente ao Centro Pastoral Padre Geraldo, na Quadra 08, e ao Clube Grêmio Lítero, na Quadra 05.

De lá, o grupo segue em oração com destino o Mirante da Serrota, local com privilegiada visão da cidade de Petrolândia/PE e do rio São Francisco, situado a alguns minutos de caminhada do centro da cidade.

Dino diz que havia 'atos preparatórios para a execução de um tiro para matar Lula no dia da posse

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva toma posse em Brasilia Evaristo Sa / AFP

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse nesta sexta-feira que a Polícia Federal encontrou uma troca de mensagens que sugere um plano para matar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante a posse, no dia 1º de janeiro. Em entrevista ao Estadão, o ministro contou que investigadores encontraram o plano de dar um tiro de fuzil, a longa distância, em uma troca de mensagens com um dos envolvidos no atentado a bomba no Aeroporto de Brasília, em dezembro.

— Esse cidadão que está preso, da bomba, do aeroporto, no dia 24 (de dezembro), ele estava fazendo treino e obtendo instruções de como dar um tiro de fuzil de longa distância. Ele estava obtendo informações. Há um diálogo dele em que ele procura informações de qual o melhor fuzil, qual a melhor mira para tantos metros de distância — disse o ministro ao jornal.

Bolsonaro deixa Orlando e embarca para Nashville ao lado de Eduardo e Gilson Machado

 

Ao lado de Gilson Machado e Eduardo, Bolsonaro viaja para Nashville - Foto Reprodução


Após mais de dois meses em Orlando, na Flórida, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) embarcou para Nashville, no Tennessee, nesta sexta-feira. O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) divulgou imagens do pai no aeroporto, e o ex-ministro do Turismo Gilson Machado revelou o destino no Instagram. "Partindo para missão em Nashville Tennessee USA", escreveu em publicação em que os três aparecem no interior de um carro.


Já no vídeo divulgado pelo filho do ex-presidente, Bolsonaro anda pelo aeroporto e tira foto com apoiadores de várias nacionalidades que estavam no local. A um deles, o ex-presidente afirma: “Vamos recuperar”.

Por Luísa Marzullo — Rio de Janeiro
O Globo

Cai sigilo de 100 anos: Pazuello avisou ao chefe do Exército que iria a ato com Bolsonaro

Processo sobre participação de Pazuello em ato político estava sob sigilo - Foto: André Borges/AFP


Alvo de processo disciplinar por infringir as regras do Exército, a participação do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello em um ato com o então presidente Jair Bolsonaro, no dia 23 de maio de 2021, foi previamente comunicada ao comandante da Força da época, general Paulo Sérgio Nogueira. A informação consta no procedimento interno aberto pelo Exércio, que havia ganhado sigilo de 100 anos na administração Bolsonaro, mas foi divulgado nesta sexta-feria por determinação da Controladoria-Geral da União (CGU).

Na ocasião, o ex-ministro participou de uma motociata ao lado de Bolsonaro no Rio de Janeiro. Depois, os dois discursaram em cima de um carro de som. Na época, Pazuello era general da ativa do Exército. O processo disciplinar foi aberto porque militares da ativa não podem se manifestar politicamente. O ex-ministro, contudo, não recebeu qualquer punição e, no ano passado, foi eleito deputado federal com a segunda maior votação no estado.

Em sua defesa no processo, só agora revelado, Pazuello afirma que informou "por telefone no sábado que iria ao passeio no domingo, a convite do presidente". O general disse ainda ter aceitado participar do evento devido aos "laços de respeito e camaradagem" que tem com Bolsonaro.