No Brasil, mais de 33 milhões de pessoas estão em situação de fome, de acordo com a Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional. O país voltou a aparecer no Mapa da Fome das Organizações das Nações Unidas, a ONU, depois de uma década.
A emergência sobre o assunto fez com que, pela terceira vez, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) assumisse a realização de uma Campanha da Fraternidade que trouxesse luz ao tema, buscando fomentar ações, em todos os níveis, para minimizar os impactos desta realidade na vida do povo brasileiro.
Convocando todos a considerar a fome como referência para reflexão e propósito de conversão, a Campanha da Fraternidade deste ano tem como tema “Fraternidade e Fome” e o lema bíblico, extraído de Mateus 14, 16: “Dai-lhe vós mesmo de comer!”.
O lançamento acontece oficialmente no dia 22 de fevereiro, quarta-feira de cinzas, às 10h, na sede da CNBB, em Brasília (DF), e um dos objetivos é propor aos fieis um caminho de conversão para não ceder à cultura da indiferença frente ao sofrimento humano conforme pede o Papa Francisco.
É grave, mas estável o quadro clínico do surfista André Luiz Gomes da Silva, de 32 anos, atacado na tarde de ontem (20) por um tubarão na praia dos Milagres, em Olinda, Região Metropolitana de Recife. Ainda ontem, André passou por uma cirurgia vascular realizada pelo Hospital da Restauração, onde ele está internado.
O paciente foi submetido a uma transfusão de sangue e, agora, aguarda uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo informações do Hospital da Restauração, André, no momento, está entubado e inconsciente. Familiares devem comparecer ao hospital, por volta das 16h, quando tem início o horário de visitação.
André foi atacado por volta das 16h30 e sofreu lesões na perna esquerda. A mordida pegou a musculatura e vasos sanguíneos também. O surfista foi retirado do mar por populares que estavam no local e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Priscila Krause, Daniel Coelho e Silvério Pessoa (Foto: Américo Nunes/Vice-Governadoria de Pernambuco)
A tradição da cultura popular foi reverenciada pela governadora em exercício Priscila Krause, nesta segunda-feira (20). Na Casa da Rabeca e no Espaço Ilumiara, na Cidade Tabajara, em Olinda, Priscila assistiu às apresentações do 31º Encontro de Maracatus de Baque Solto, legado do saudoso Mestre Salustiano. O evento apoiado pelo Governo de Pernambuco e realizado pela Associação dos Maracatus de Baque Solto de Pernambuco, manifestação popular considerada Patrimônio Imaterial do Brasil, contou ainda com apresentações de caboclinhos e cavalo marinho.
“Os maracatus, caboclinhos e todas as culturas são as nossas expressões mais genuínas. Precisamos que esse espaço esteja sempre em evidência e sendo projetado para todo o país e para o mundo. Mestre Salu e todos os seus descendentes merecem a nossa homenagem e o fomento do Estado para que a história siga para outras gerações”, ressaltou Priscila Krause. Até a Quarta-Feira de Cinzas (22/02), terão sido apoiados pelo Estado onze eventos em diversos municípios voltados para a valorização das manifestações culturais de Pernambuco.
WALDEIR VITOR DE MELO perdeu a carteira de identidade, CPF e documentos de uma motocicleta, em Petrolândia, nessa segunda-feira de Carnaval, dia 20. Quem encontrou ou encontrar, por gentileza, entrar em contato com o proprietário pelo nº 99179-4501.
Publicação gratuita de utilidade pública do Blog de Assis Ramalho, com informações do proprietário dos documentos.
Nesta terça-feira gorda, 21/02, o Bar e Restaurante Maria Fumaça, quiosque localizado na Orla Fluvial de Petrolândia, abriu às 11h30 e vai funcionar até 1h da madrugada para os foliões curtirem até os últimos segundos do último dia do primeiro carnaval pós-pandemia.
A animação dos clientes vai ser garantida com música ao vivo na apresentação da dupla Keven Vip & Kesia Dulene, a partir das 20h00.
Além dos pratos mais saborosos da culinária regional e variado cardápio de petiscos e bebidas, o Maria Fumaça, cada vez melhor, não cobra couvert artístico.
Formado por parentes e amigos, o bloco carnavalesco Nação Regueira comemora nesta terça-feira (21/02/2023), 17 anos de fundação.
O grupo. que é organizado pelos jovens Diogo Marley, Marquinho Rasta e Mery Melo, promete fazer um grande arrastão pelas ruas e avenidas da cidade na noite desta terça-feira, último dia de carnaval.
A concentração será realizada na Rua Eliano Pereira na Quadra 09, com saída às 19 horas.
Parabéns ao grupo carlavalesco Nação Regueira pelos 17 anos de alegria e irreverência. O carnaval de Petrolândia gradece!
Componentes do Nação Regueira participaram dos festejos carnavalscos desta segunda-feira (20/02/2023) no espaço montado pela prefeitura na prainha da Orla.
Blog de Asss Ramalho
Informação: Bloco Nação Regueira
CONFIRA ABAIXO FOTOS E VÍDEO DE ARQUIVOS DO CARNAVAL DE 2019 - REGISTRO DO BLOG DE ASSIS RAMALHO
O Carnaval 2023 de Petrolândia teve sequência na tarde e noite desta segunda-feira (20/02/2023). No palco montado na prainha da Orla Fluvial, apresentaram-se Banda Adolfo Alexandre de Melo, Jeyninho Souza e, encerrando com 'chave de ouro', o cantor Helinho Ventura e banda (Veja vídeo abaixo)
Muitos blocos marcaram presença nas avenidas e na prainha da Orla, durante o dia de folia.Entre eles, o Bloco Pavão Dourado, um bloco composto exclusivamente por familiares e amigos. Veja fotos mais abaixo
A folia em Petrolândia não para e tem sequência nesta terça-feira (21), último dia de carnaval. O prefeito Fabiano Marques atendeu o pedido dos foliões, e anunciou a presença do cantor Fredson da Banda Zuê.
''Vocês pediram e nesta terça-feira terá Fredson e Banda Zuê que vão encerrar o Carnaval da Prainha 2023.Estão todos convidados, a partir das 11 horas da manhã a festa começa'' disse o gestor em rede social. veja vídeo abaixo - Programação para essa terça:
Um personal trainer foi morto a tiros na manhã desta segunda-feira (20) em uma academia que fica localizada no bairro Maurício de Nassau, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A vítima foi identificada como Rodrigo Gama, que era coordenador técnico do estabelecimento.
De acordo com a Polícia Civil, Rodrigo foi morto com um tiro na nuca por um aluno da academia, que não teve o nome divulgado e fugiu após efetuar o disparo. O personal não resistiu e morreu dentro da academia.2 de 3 Personal trainer é morto a tiros dentro de academia
Ao g1, o proprietário da academia disse que o autor do crime é um aluno recém matriculado, que frequenta o espaço há menos de uma semana. A polícia foi acionada ao local junto ao Instituto de Criminalística e investiga o caso.
“Olha que coisa linda!”. Essa frase é de um dos maiores influenciadores digitais do mundo, Carlinhos Maia ao mostrar uma multidão cantando a música “Diga que Valeu”, durante apresentação de Bell Marques no sábado (18) de Carnaval em Salvador. Ao ver tamanha interação do público, Bell se emocionou.
Sentimento também compartilhado pelo verdadeiro dono da canção, o pauloafonsino Fredson Novaes, o “Fredson da Zuê”: “Quando o compositor também se arrepia”, escreveu o músico da cidade ao repostar o vídeo de Carlinhos Maia, nos stories de seu instagram.
‘Diga que Valeu” é o hino do Carnaval da Bahia escolhido naturalmente pelo folião, sem nenhuma dúvida. A canção foi a primeira citada pelo próprio Bell Marques quando perguntado pela CNN também no sábado sobre as músicas que seu público mais interage: “Todos cantam têm pelo menos umas quatro, mas eu vou dizer duas: “Diga que Valeu” é uma delas e “Não vou mais chorar” que também é um grande hit, e têm mais algumas”, afirmou.
“Diga que Valeu”, de Fredson Novaes foi gravada inicialmente pela Banda da Zuê de Paulo Afonso, e depois em 1999, por Bell Marque ainda com o Chiclete com Banana numa versão balada para compor uma trilha sonora de novela Global, porém não vingou. Em 2001 o Chiclete que já tocava nas micaretas em versão axé resolve incluí-la em seu disco e é escolhida a canção do carnaval de Salvador daquele ano. De lá para cá, “Diga que valeu” se tornou um hino e é parte de muitas histórias de amor Brasil afora.
PETROLÂNDIA
Fredson Novaes fez show neste domingo (19) na Orla Fluvial em Petrolândia. O sucesso foi tanto que a população fez apelo ao prefeito Fabiano Marques pelo seu retorno, ainda este ano, ao carnaval da cidade.
O pedido foi aceito pelo gestor. Nesta segunda-feira (20/02/2023), em rede social, Fabiano Marques confirmou a presença do cantor e autor da música “Diga que Valeu” nesta terça, no último dia de carnaval da cidade.
Vocês pediram e nesta terça-feira terá Fredson e Banda Zuê vão encerrar o Carnaval da Prainha 2023.
Estão todos convidados, a partir das 11 horas da manhã a festa começa.