Escritório da Compesa em Petrolândia - Foto: Assis Ramalho/BlogAR
Os 162 pontos de atendimento da Companhia Pernambucana de Saneamento – Compesa no Estado, dentre as lojas e as unidades dos Expressos Cidadão, estarão fechados no período de 18 a 22 em virtude dos festejos de Momo. A exceção é para a Loja de Atendimento de Itamaracá, que funcionará em regime de plantão no sábado (18) das 08h às 12h e, de segunda a quarta-feira (20 a 23), das 08h às 12h e das 14 às 17h. Todas as lojas retornarão suas atividades na quinta-feira (23) a partir das 8h.
Pabllo Vittar no Galo da Madrugada — Foto: Joalline Nascimento/g1
Juliette no Galo da Madrugada — Foto: Ricardo Labastier/Titular Fotografia
Após dois sem desfilar por causa da pandemia de covid-19, o Galo da Madrugada, finalmente, voltou com tudo às ruas do Centro do Recife neste Sábado de Zé Pereira, 18 de fevereiro.
Sob o tema “Viva a vida, viva o frevo, viva Enéas”, o maior bloco do mundo arrastou uma verdadeira multidão. A diretoria do Galo da Madrugada estimou, ainda antes do desfile, que um público de 2 milhões de pessoas participariam da folia.
Certamente, no final da década de 1970, quando o Galo da Madrugada foi criado, contando com a participação de aproximademnte 80 pessoas, niguém poderia imaginar que a agremiação se tornaria o sucesso de público que é.
O tamanho do símbolo maior do bloco, o Galo Gigante, erguido na Ponte Duarte Coelho com o tema "Galo Preto Ancestral", talvez, dê um pouco da dimensão da grandiosidade do bloco.
Escola de samba Mancha Verde vai homenagear o cangaço e xaxado no sambódromo em São Paulo. — Foto: Otávio Alexandre / social mídia da Fundação Cultural Cabras de Lampião
Otávio Alexandre é estudante e social mídia da Fundação de Cultura Cabras de Lampião, que fica localizada em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. Ele é um dos treze representantes do cangaço e xaxado que vão desfilar no sambódromo do Anhembi, em São Paulo, neste sábado (18), no desfile da escola de samba Mancha Verde.
"É uma emoção imensa pra gente do grupo Cabras de Lampião está participando deste desfile. O desfile vai mostrar nossa cultura, nossas raízes. É um momento incrível, mágico. Tô muito ansioso, disse Otávio Alexandre".
Petrolândia/Mirante da Serrota: Grupo do Exército da Imaculada que participou das orações do Ofício da Imaculada Conceição na manhã deste sábado, 18 de fevereiro de 2023
Petrolândia/PE: Orações e meditações ao amanhecer no Mirante da Serrota neste sábado 18 de fevereiro de 2023
Na manhã deste sábado, 18 de fevereiro de 2023, o EXÉRCITO DA IMACULADA, grupo de fiéis liderado por Netinha Lima, realizou o tradicional Ofício da Imaculada Conceição, no Mirante da Serrota, em Petrolândia. O ato religioso foi o segundo do ano de 2023.
As manhã de sábado foi escolhido pelo grupo EXÉRCITO DA IMACULADA, que há mais de cinco anos se reúne em orações, no Mirante da Serrota, para rezar o Ofício da Imaculada Conceição.
A Avenida da Orla Fluvial de Petrolândia recebeu, nesta sexta-feira - 17 de fevereiro de 2023, as primeiras manifestações do Carnaval 2023, com a oitava edição do Carnaval com Direitos, promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude.
A ação é promovida para lazer dos beneficiários dos programas sociais gerenciados pelo Município e das estruturas integradas à Secretaria de Desenvolvimento Social, como o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), entre outros programas.
Puxado por um paredão, ao som de muito frevo, o animado bloco carnavalesco animou a avenida da Orla - na noite desta sexta-feira (17/).
Há registro de vacinação contra a Covid-19 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmou Vinícius de Carvalho, ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), em entrevista à analista de Política da CNN Raquel Landim e ao âncora da CNN Felipe Moura Brasil nesta sexta-feira (17).
Carvalho confirmou a existência de uma troca de ofícios entre a CGU e o Ministério da Saúde questionando se Bolsonaro teria recebido uma dose da vacina Janssen no dia 19 de julho de 2021.
“Esse registro existe. Pelo menos pelo que a gente sabe das informações. Se isso está em um ofício da CGU, a CGU não faz uma pergunta à toa. Se esse registro está em um ofício da CGU, eu não tenho como negar”, pontuou.
Agora, a Controladoria investiga se esse registro foi adulterado ou não. Assim, apenas com o registro, não é possível confirmar se Jair Bolsonaro efetivamente se vacinou contra o coronavírus.
O jornal “O Estado de S. Paulo” noticiou anteriormente a existência do registro, que foi confirmado por Raquel Landim, da CNN. Os dados indicam que a possível vacinação teria acontecido no bairro de Perus, na cidade de São Paulo.
O ministro explicou que, a partir de uma denúncia realizada no ano passado de que haveria adulteração, foi aberta investigação sobre o assunto no dia 30 de dezembro.
“Se há anotações no cartão de vacina dele [Bolsonaro], do DataSUS, de que ele se vacinou e se houver uma inserção indevida de anotações sobre a vacina dele, seja no sentido de colocar informações de que ele se vacinou ou de retirar informações relativas à sua vacinação, nossa expectativa é que, com a apuração, a gente descubra se isso aconteceu”, destacou.