A indicação foi do vereador Fabrício André Cavalcante Rodolfo (PTB)
Ketty Gislene Dias Da Silva, empreendedora por vocação e cozinheira por paixão. Nasceu em Atibaia- SP em 12.01.1977, Irmã mais velha de Ricardo, filha de Celso Vicente Dias motorista e Elizete Rampim da Silva dona de casa. Ketty teve uma infância muito simples no interior da cidade de São Paulo, sempre muito arteira na escola levando sempre consigo nas brincadeiras sua personalidade tagarela, simpatia e liderança.
Sempre proativa começou a trabalhar muito cedo com apenas 12 anos vendendo perfumes de revistas, e já aos 16 anos passou pelo seu único emprego de carteira assinada no qual foi muito humilhada, como funcionária de um mercado onde se demitiu em poucos meses, e percebeu não levar jeito para ser funcionária. Então ainda aos 16 se emancipou para abrir sua própria loja de roupas em Terra Preta- SP, onde conciliava com seus estudos, apaixonada por comercio e empreender começou a faculdade de ADM, porém não conseguiu arcar com as despesas e teve que largar a faculdade.
Uma época de muita reviravolta em sua vida foi aos 24 anos onde se casou com o seu primeiro namorado e foi construir a sua casa, uma lembrança engraçada do dia do seu casamento é que ela terminava de confeitar o bolo da festa vestida de noiva, com muita luta ketty construí-o do zero a sua casa própria e mobiliou, por inexperiência da sua juventude adquiriu uma divida grande e após poucos meses do seu casamento a sua casa foi roubada, levaram roupas, TV, fogão... sem ter ideia do que fazer e com uma divida grande, ketty se viu vendendo casa e carros para diminuir a divida, na mesma época o seu sogro nordestino nascido e criado em Buíque-PE os chamou para conhecer Petrolândia.
A permanência em Petrolândia era para ser rápida no máximo dois anos mas, a paixão pela cidade foi instantânea como pelo seu povo, com o instinto empreendedor iniciou vendendo salgados em festas e usando o tempero de São Paulo e seu talento de família para a cozinha, ganhou reconhecimento nas ruas de Petrolândia, mas oque consolidou a sua morada na cidade foi o nascimento da sua única filha. Ketty reabriu sua loja de roupa aqui em Petrolândia a alternativa modas e depois de alguns anos consegui-o abrir o seu restaurante ganhando junto um novo nome, Kets pelo qual é mais conhecida, a cidade de Petrolândia deu a oportunidade de Ketty reconstruir a sua casa e se sentir em casa, e agora são 22 anos sendo abençoada pela cidade.
Para tanto, pelo exemplo de CIDADÃ E EMPREENDEDORA, cujo legado, remonta todo orgulho inerente a pessoa que se tornou, é que esta Casa Legislativa, decidiu homenagear-lhe, atribuindo o Título de Cidadã Honorária do Município de Petrolândia.
VEJA TAMBÉM
Petrolândia: Câmara de Vereadores realiza Sessão Solene para a Concessão de 11 Títulos de Cidadão Honorário; VEJA A LISTA