A estudante Roberta Jamylle Martins de Barros Oliveira conquistou a medalha de ouro na categoria prova de conhecimento a Olimpíada Brasileira do Oceano - O2, sendo assim, ela concorre a bolsas de estudo. São destinadas a meninas 60% das bolsas. Roberta Jamylle, natural de Petrolândia (PE), é aluna primeira tenente do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Alagoas, em Maceió (AL).
A Olimpíada Brasileira do Oceano - O2 é um projeto educacional, envolvendo o ensino formal e não-formal, para a promoção da cultura oceânica, ou seja, a compreensão do papel do oceano na nossa vida e da influência de nossas ações no oceano. É realizada pelo Programa Maré de Ciência da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações, e a UNESCO, conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), e com a colaboração do projeto EUceano, da Comissão Interministerial para os Recursos do Mar e da Rede de Escolas Azuis do Atlântico (All-Atlantic Blue Schools Network).
A O2 trabalha conceitos científicos, atividades pedagógicas, culturais e realidades locais de forma proativa, inovadora, inter e transdisciplinar.
Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos: Roberto Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.