Nesta quarta-feira, o blog de Jamildo divulgou com exclusividade a terceira rodada de pesquisa Ipespe/JC de 2023 com as intenções de voto para a prefeitura do Recife nas eleições 2024. No cenário geral, João Campos (PSB) lidera a disputa com ampla vantagem.
A pesquisa também questionou a influência que Lula, Jair Bolsonaro e Raquel Lyra têm no voto do recifense. O instituto quis entender se o apoio dessas pessoas a um candidato aumenta ou diminui a chance de votar em alguém.
Nesse sentido, o presidente Lula foi o maior cabo eleitoral desta rodada, com 47% de poder de influência no Recife. Em contrapartida, outros 18% afirmaram que a indicação do petista diminui as chances de votar em alguém.
Jair Bolsonaro, por sua vez, aumenta em 20% as chances dos entrevistados depositarem seus votos no candidato apoiado por ele. Apesar disso, ele se revela como o pior cabo eleitoral da pesquisa, com 57% dos eleitores afirmando que não votam no candidato dele.
A governadora Raquel Lyra aparece com 21% de poder de influência no voto. 27% afirmaram que a indicação dela diminui a chance de votar em alguém.
Do Blog do Jamildo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.