Após o lançamento do programa Celular Seguro, programa apresentado nesta terça-feira (19) que busca garantir um bloqueio rápido de celulares roubados ou furtados, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) elogiou Ricardo Cappelli, o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública responsável pelo aplicativo.
Segundo a coluna de Paulo Cappelli no Metrópoles, Flávio Bolsonaro elogiou a proposta de Ricardo Cappeli, chamando-a de "iniciativa inteligente para tentar reduzir uma prática que aterroriza a população".
O senador também afirmou que havia protocolado um projeto de lei com proposta semelhante ao Celular Seguro que tinha o objetivo de solicitar que as autoridades policiais comunicassem casos de roubos e furtos para Anatel para que bloqueios fossem mais rápidos.
Flávio Bolsonaro relata ter expectativa de que a popularização do aplicativo faça com que seu projeto seja aprovado mais rapidamente.
O elogio à medida de Ricardo Cappelli não cita o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, ou o presidente Lula (PT), superiores de Cappelli na Esplanada e principais rivais da oposição.
O programa Celular Seguro já está disponível desde quarta-feira (20) e pode ser acessado tanto via Web quanto por aplicativo. O objetivo é que seja possível alertar o sumiço de um celular para que seja efetivado um bloqueio de celular, das contas dos bancos, aplicativos de compras, etc.
A ação até o momento não bloqueia instantaneamente, mas empresas responsáveis receberão um alerta após a solicitação da pessoa que já havia cadastrado seu celular no sistema.
Folha de S. Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.