sexta-feira, novembro 24, 2023

IFSertãoPE prorroga inscrições para processo seletivo com 1.795 vagas gratuitas

IFSertãoPE Campus Petrolina Zona Rural — Foto: Emerson Rocha / g1 Petrolina

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) prorrogou o período de inscrições para o processo seletivo 2024. Agora, os interessados podem se inscrever até dia 30 de novembro. Estão sendo ofertadas 1.795 vagas, todas gratuitas, nas modalidades Médio Integrado ao Ensino Técnico e Subsequente (pós-médio). As oportunidades são para todos os campi do IFSertãoPE: Petrolina, Petrolina Zona Rural, Floresta, Santa Maria da Boa Vista, Salgueiro, Serra Talhada e Ouricuri.

As inscrições serão feita, exclusivamente, pela internet, no Portal do Candidato, no site do IFSertã. Para se cadastrar no Portal do Candidato, é obrigatório que o candidato possua RG e CPF próprios, além de uma conta de e-mail válida, à qual o candidato tenha acesso.

A seleção será feira através de análise do histórico escolar ou declaração de notas emitida pela escola. No caso do Ensino Médio Integrado ao Técnico, as notas utilizadas serão as de Língua Portuguesa e Matemática do 7º e 8º anos do Ensino Fundamental.

Para os candidatos aos cursos Técnicos Subsequentes, a análise será realizada pela média das disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática do 3º ano do Ensino Médio (se o candidato já tiver concluído) ou a média do 1º e 2º anos, se o candidato ainda estiver concluindo o Ensino Médio.

Modalidades

Para os cursos técnicos na modalidade Médio Integrado ao Técnico estão sendo oferecidas 950 vagas, distribuídas entre nove cursos: Agropecuária, Informática, Agroindústria, Edificações, Química, Eletrotécnica, Sistema de Energia Renovável, Mecânica e Logística.

Para a modalidade Subsequente, são 845 vagas e oito opções de cursos: Agricultura, Agroindústria, Agropecuária, Eletrotécnica, Segurança do Trabalho (Ead), Refrigeração e Climatização, Logística e Zootecnia. Todos os cursos são gratuitos, bem como as inscrições, matrículas e demais procedimentos.

Por g1 Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.