Posse da nova dirigente e dos demais membros da Comissão Provisória teve discursos em defesa da união de forças para enfrentar as necessidades do município (Foto: Lula Carneiro/Cortesia)
O PSB de Olinda, na Região Metropolitana do Recife, está oficialmente sob nova direção. A posse da Comissão Provisória do partido ocorreu na noite da sexta-feira (17), em ato político no Instituto Histórico de Olinda, no bairro do Carmo. O evento, que também foi o marco inicial de um movimento de filiações de mulheres olindenses à legenda, foi prestigiado pela militância socialista, por movimentos estudantis, sindicais e culturais e por representantes de outros partidos do campo progressista.
A presidência do PSB no município foi assumida pela deputada estadual Delegada Gleide Ângelo, que chega com o objetivo de fortalecer o diálogo com outros atores políticos tendo em vista as eleições de 2024. “Queremos construir uma Olinda melhor, dialogando com todos os partidos. Aqui não tem um partido melhor ou pior. Temos um conjunto de pessoas com o mesmo objetivo, que é fazer que esta cidade não seja feliz apenas no Carnaval, mas nos 365 dias do ano”, afirmou a nova dirigente.
Gleide Ângelo também saudou socialistas históricos, como o ex-vereador Pedro Mendes, que faleceu em maio deste ano após uma trajetória dedicada ao fortalecimento do PSB no município. A nova presidente realçou ainda sua ligação com a cidade desde os tempos em que atuou na Delegacia de Homicídios de Olinda. “Eu trabalhava com mortes violentas aqui, que acontecem, na maioria das vezes, nas comunidades pobres. A política precisa ser feita para essas pessoas, as que mais precisam”, declarou.
Do mesmo modo, o presidente estadual do PSB, deputado Sileno Guedes, avaliou que o movimento põe o partido nas discussões sobre o futuro de Olinda. “A gente está fazendo essa construção não para confrontar ninguém, mas para colaborar. A gente quer construir uma chapa forte de vereadores, colocar o nome do PSB em um patamar de discussão diferente daquele que tínhamos. E você, Gleide, empresta seu nome para o diálogo com todas as forças políticas que têm uma história de luta aqui em Olinda”, disse.
Já o deputado federal Pedro Campos (PSB) fez um paralelo entre o cenário político de Olinda e a frente nacional ampla que ajudou a eleger Lula (PT) e Geraldo Alckmin (PSB) em 2022, pregando a convergência entre as forças políticas. “É um tempo de união e reconstrução, e isso precisa se dar também aqui em Olinda, para que todos nós que estamos aqui, juntos, estejamos à altura desse desafio que é mudar para melhor a vida do povo de Olinda e do povo de Pernambuco”, discursou.
O evento ainda contou com pronunciamentos de representantes de outros partidos, como Ossi Ferreira (PCdoB), Lulinha e o vereador Vini Castello (PT), Eugênia Lima (PSOL), Guto Santa Cruz (Rede), Manoel Sátiro (PDT), além do deputado Eriberto Filho (PSB), representando os parlamentares estaduais. Também estiveram na mesa política Dora Pires, secretária nacional de Mulheres do PSB; Adilson Gomes, secretário-geral do PSB de Pernambuco; Antônio Coelho (União Brasil), secretário de Turismo e Lazer do Recife; Bruno Sergio, representante do Avante de Olinda; Vivian Farias (PT), vice-presidente da Fundação Perseu Abramo; e Elias Gomes (PT), pré-candidato a prefeito do município de Jaboatão dos Guararapes, também no Grande Recife.
COMISSÃO PROVISÓRIA – Estarão ao lado da presidente Gleide Ângelo na missão de fortalecer o PSB de Olinda os seguintes componentes da Comissão Provisória: Giovana Uchoa (vice-presidente), Gilberto Sobral (secretário), Patrícia Gomes (tesoureira), Igor Belchior, João Batista da Silva, João Domingos dos Santos e Rosa Helena dos Santos Farias (membros).
Assessoria de Comunicação do PSB em Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.